Planejamento estimula inovação

Escrito por Redação ,
Legenda: O caráter inovador fez com que a empresa se destacasse e vencesse, neste ano, o prêmio Você Empreendedor
Foto: Foto: Fabiane de Paula

A visão do futuro proporcionada por um gerenciamento automatizado fez com que a empresa Caju Cardeal, há quase 15 anos no mercado, pudesse inovar e criar novos produtos derivados da castanha de caju. Da cesta de 16 itens que são comercializados pela empresa, vários são exclusivos e até inusitados, como é o caso do biscoito de amêndoa, do creme de castanha de caju com chocolate e do fubá de castanha.

>Tecnologia agrega em atendimento e maior controle

>Software ajuda empresa a traçar estratégias eficazes

O caráter inovador fez com que a empresa se destacasse e vencesse, neste ano, o prêmio Você Empreendedor na categoria Empresa de Pequeno Porte (EPP). A homenagem é promovida pelo Diário do Nordeste em parceria com o Centro de Comunicação e Gestão (CCG) da Universidade de Fortaleza (Unifor), por meio do seu Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Eges).

Tudo isso foi possível, segundo o proprietário Paulo Rogério, por conta de vários sistemas de automação utilizados para controlar os diversos setores da empresa, desde o processo produtivo até o ponto de venda. "São ferramentas fundamentais, que nos permitem obter um diagnóstico real da situação da empresa e embasam prognósticos futuros. Só assim podemos estabelecer nossas metas", explica.

Antes de modernizar o sistema de gerenciamento, Paulo Rogério conta que o controle era muito simplificado, quase manual. "Avançamos nessa parte relacionada ao controle dos processos, mais sistêmica, do ponto de vista da produção, que nos permitiu ter a certificação de alimento seguro", destaca. O selo, desenvolvido por entidades do Sistema S, tem o objetivo de reduzir riscos de contaminação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.