PE: salários adiados ou parcelados

Escrito por Redação ,

A crise que assola o estado de Pernambuco deve se refletir também sobre o pagamento de salários dos funcionários estaduais. Os servidores estatutários que exercem funções gratificadas terão os salários parcelados, enquanto os comissionados terão os seus adiados, segundo informou o secretário da Administração Milton Coelho a sites de notícias pernambucanos.

>Estados cortam 47% dos investimentos

O pessoal impactado pela medida deve chegar a 2.650 comissionados e mais 5.850 servidores. O dinheiro a ser usado para o pagamento virá do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) feito no dia 10 de julho pela secretaria do Tesouro da União, conforme afirmou o secretário da Fazenda Marco Stefani. Isso porque o repasse do FPE do dia 30 de cada mês, juntamente com os recursos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), já é utilizado para dar conta da folha de pagamento.

Já as datas de pagamento de pessoal, de acordo com as informações do secretário de Pernambuco, garantiu que as datas - até o quinto dia útil de cada mês - deve ser mantido mesmo com as alterações empregadas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.