Ante janeiro de 2017

Volume de vendas do varejo cearense avança 2,5% em janeiro, diz IBGE

Entre os segmentos analisados, destaca-se Equipamentos e Materiais para Escritório, Informática e Comunicação, com crescimento nas vendas de 20,2%

10:31 · 13.03.2018 por Redação Diário do Nordeste
Vendas varejo
Já os resultados de janeiro em relação a dezembro de 2017, houve uma redução de 0,5% nas vendas do varejo do Estado. ( Fabiane de Paula )

As vendas do comércio varejista no Ceará cresceram 2,5% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada esta terça-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta comparação, o avanço de janeiro foi maior do que o de dezembro do ano passado ante dezembro de 2016, que foi de 0,9%.

Já os resultados de janeiro em relação a dezembro de 2017, houve uma redução de 0,5% nas vendas do varejo do Estado. O acumulado dos últimos 12 meses segue com variação negativa de 13%.

Dos oito grupos analisados no levantamento, cinco apresentaram alta no volume de vendas, destacando-se Equipamentos e Materiais para Escritório, Informática e Comunicação, com crescimento de 20,2% na comparação com o mês igual do ano passado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.