Vendas com cheque devem crescer 5,7%para o Dia das Mães

O meio de pagamento é considerado uma alternativa flexível e barata para o consumidor.

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,
Apesar da instabilidade econômica que o País vem enfrentando, a expectativa do comércio é positiva para o Dia das Mães e, de acordo com a TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, as vendas com este meio de pagamento devem registrar crescimento de 5,7% este ano na comparação com o resultado do ano anterior.
 
Para Flávio Peralta, vice-presidente comercial da MultiCrédito, para incrementar as vendas não bastam somente as promoções dos produtos, é preciso oferecer alternativas de pagamento. “O crédito está escasso, e as pessoas têm sido mais cautelosas no uso do cartão de crédito, que tem um dos juros mais altos do mercado. Nesse cenário, o cheque aparece como uma forma segura para o lojista e flexível para o consumidor”.
 
De acordo com os índices da TeleCheque, durante os três primeiros meses deste ano, 96,66% dos cheques foram honrados, e a expectativa da empresa é que esse índice seja ainda maior nas compras do Dia das Mães. A título de comparação, em maio de 2015 foram 96,85%.
 
“O cheque permite melhor negociação entre o cliente e o varejista por ser mais flexível nos prazos e no parcelamento. E o cliente não quer perder essa liberdade. Por isso, cumpre com os pagamentos”, ressalta Flávio. Ainda de acordo com a projeção, o tíquete médio deve superar R$ 1.000,00, 3,4% superior ao registrado no ano passado.
 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.