Taxistas farão assembleia na segunda-feira (2) para definir protesto contra a Uber

Segundo Sinditáxi, 27% da categoria atuante em Fortaleza já confirmou presenta no ato, que deve acontecer na próxima semana

Escrito por Redação ,

Os taxistas da Capital farão na próxima segunda-feira, às 17h, uma assembleia para decidir os rumos do protesto contra a operação da Uber em Fortaleza. A reunião acontecerá na sede do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi), localizado na Rua Solon Pinheiro, 868, no bairro José Bonifácio.

No encotro serão decididos detalhes como percursos e a data da mobilização, prevista para ocorrer ainda na próxima semana, segundo o presidente do Sinditáxi, Vicente de Paula. "Vamos passar um dia todo sem atender à população", afirma ele.

> Uber avalia que primeiro dia de operações foi um sucesso

O Sinditáxi já está cadastrando os taxistas que irão participar do protesto. Segundo Vicente de Paula, 1.320 já confirmaram presença no ato, o que representa 27% do total de táxis que operam em Fortaleza (4.888).

O presidente do sindicato ressalta que o objetivo da manifestação é mostrar que a categoria é contra a Uber e diz que não há a itenção de que os taxistas cometam atos violentos contra os motoristas cadastrados na plataforma, como já aconteceu em outras capitais.

"Estamos convocando também as famílias dos taxistas para participar. Nós temos o compromisso, de acordo com a legislação municipal, de trocar o carro a cada dois anos, temos que trocar os pneus com quatro meses de uso. Somos ficalizados 24h", argumenta o presidente do Sinditáxi.

Confira vídeo que mostra como funciona o aplicativo da Uber

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.