Supermercados vendem 0,65% a mais de janeiro a abril

Apesar do crescimento mensal do setor em abril, houve queda de 1,64% em relação ao mesmo mês do ano de 2014.

Escrito por Redação ,
Termômetro do bolso do consumidor, já que comercializam gêneros de primeira necessidade, os supermercados apresentaram vendas, em valores reais, deflacionadas pelo IPCA/IBGE, com alta de 0,57% em abril deste ano, na comparação com o mês imediatamente anterior, e queda de 1,64% em relação ao mesmo mês do ano de 2014
 
Os números são do Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Com isso, as vendas do setor supermercadista acumulam alta de 0,65%, de janeiro a abril, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
 
Em valores nominais, as vendas do setor apresentaram alta de 1,29% em relação ao mês anterior e, quando comparadas a abril do ano anterior, alta de 6,40%. No acumulado do ano, as vendas cresceram 8,48%.
 
De acordo com o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, o resultado até abril mostra o que deve ser a tônica do ano para o setor, com um crescimento tímido em relação ao ano passado. “O setor já se ressente da elevação do nível de desemprego e da consequente queda da massa salarial. Mas apesar do primeiro quadrimestre ter sido bastante difícil, ainda esperamos encerrar o ano com um resultado positivo, com expectativas de melhora da economia para o segundo semestre”, afirma Yamada.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.