Prefeitura promove palestras gratuitas para microempreendedores individuais

Iniciativa faz parte de um cronograma de capacitações desenvolvido pelo Programa de Empreendedorismo Sustentável

Escrito por Redação ,

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou, na última terça-feira (19/05), duas palestras gratuitas direcionadas aos microempreendedores individuais. Os temas abordados foram “Como Gerenciar seu Negócio” e ”Excelência no Atendimento ao Cliente”.

As palestras fazem parte de um cronograma de capacitações desenvolvido pelo Programa de Empreendedorismo Sustentável. O objetivo é orientar os pequenos empreendedores da cidade a melhorar a gestão e promover a sustentabilidade de seus negócios.

A unidade móvel, instalada no mercado São Sebastião, recebeu mais de 14 permissionários e microempreendedores individuais na tarde de terça-feira (19/05) para a palestra “Como Gerenciar seu Negócio”. Os participantes obtiveram informações sobre técnicas de negociação eficazes e lucrativas. Simultaneamente, 19 empreendedores estiveram reunidos na Secretaria Regional IV para a palestra “Excelência no atendimento”, quando foram abordadas técnicas para melhoria na qualidade do atendimento ao cliente.

Outras oportunidades

Diversos outros cursos serão ofertados todos os meses, com o objetivo de fomentar a sustentabilidade econômica de micro e pequenos empreendedores da cidade, estimulando o potencial empreendedor e a produtividade local.

Para realizar a inscrição ou obter mais informações sobre a programação e grade dos cursos, basta se dirigir às Salas do Empreendedor, localizadas nas Secretarias Regionais. Para realizar a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos: Documento de Identidade (RG), Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) e Comprovante de Residência. Informações pelo telefone: 0800.081.4141

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.