Petrobras revisa manual de contratação e exige que fornecedoras respeitem código de ética

Alteração no manual para contratação da companhia se dá em meio a novos desdobramentos da operação Lava Jato

Escrito por Reuters ,
A Petrobras determinou em revisão do seu manual para contratação que tanto a companhia como fornecedoras ou prestadoras de serviços devem respeitar seu código de ética, bem como seu guia de conduta e sua política de responsabilidade social, conforme despacho publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. A revisão passou a ter vigência em 2 de fevereiro.
 
A alteração no manual para contratação da companhia se dá em meio a novos desdobramentos da operação Lava Jato, que investiga esquema de pagamento de propinas a ex-executivos da Petrobras.
 
A petroleira está no centro de um escândalo bilionário de corrupção, considerado o maior da história do Brasil, envolvendo ex-funcionários, executivos de empreiteiras e políticos.
 
No Código de Ética do Sistema Petrobras, a empresa se compromete a recusar "quaisquer práticas de corrupção e propina, mantendo procedimentos formais de controle e de consequências sobre eventuais transgressões".
 
No documento, a estatal também aponta compromisso com a seleção e contratação de fornecedoras e prestadoras de serviços "baseando-se em critérios estritamente legais e técnicos de qualidade, custo e pontualidade".
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.