Petrobras e Vale guiam queda da Bovespa em dia sem Wall Street

Na semana, o principal índice teve perda de 2,77%

Escrito por Reuters ,
O principal índice da Bovespa fechou em queda nesta sexta-feira na mínima em três meses, pressionado particularmente por Petrobras e Vale, em sessão de liquidez reduzida sem Wall Street por feriado nos Estados Unidos e com cautela antes de um referendo na Grécia sobre novo resgate financeiro ao país.
 
O Ibovespa caiu 1,1%, a 52.519 pontos, menor patamar desde 1º de abril. O volume financeiro da sessão somou apenas 2,9 bilhões de reais, ante uma média diária de R$ 6,87 bilhões em 2015. Na semana, o principal índice teve perda de 2,77%.
 
As últimas pesquisas na Grécia apontavam um quadro ainda dividido para o referendo no domingo, que pode definir o futuro do país na zona do euro, com alguns levantamentos mostrando o "sim" pelas propostas dos credores ligeiramente à frente.
 
Em Wall Street, as bolsas estiveram fechadas nesta sexta-feira em razão de comemorações do Dia 4 de Julho nos EUA.
 
Petrobras fechou com a ordinária em queda de 5,06% e a preferencial em baixa de 4,63%, em dia de forte recuo do petróleo. A estatal informou na noite da véspera que divulgará o resultado do segundo trimestre em 6 de agosto.
 
Já a Vale teve baixa de 1,49% nas preferenciais e de 2,16% nas ordinárias, após o minério de ferro renovar a mínima de 10 semanas na China e cravar a sétima queda consecutivo, diante do aumento na oferta e uma redução na demanda das siderúrgicas locais. 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.