Destino turístico

Fortaleza é a terceira do Nordeste mais procurada para viagens de última hora

Em sua maioria, esse contingente é composto por jovens que desejam aproveitar a orla cearense para passar feriado ou férias

20:16 · 23.06.2017 / atualizado às 20:38 por Redação Diário do Nordeste
Fortaleza
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), Fortaleza registrou em julho a taxa de ocupação de 82,20% ( Foto: JL Rosa )

Atrás apenas de Salvador e Recife, Fortaleza é o terceiro destino do Nordeste mais buscado pelos turistas para compra de passagens de última hora, segundo levantamento realizado pela startup NaHora.com. A Capital cearense é bastante procurada por paulistas, cariocas e mineiros.

Em sua maioria, esse contingente é composto por jovens que desejam aproveitar a orla cearense para passar feriado ou férias. Depois de Fortaleza, o ranking do Nordeste é composto por Natal, seguido de Maceió, Porto Seguro, João Pessoa, São Luís do Maranhão e Teresina.

A região Nordeste representa 29% das buscas totais do NaHora.com e teve a busca ampliada no mês de junho. Em destinos como João Pessoa, Recife e Salvador, a busca está quase 2,5 vezes maior, se comparada com a dos meses de março, abril e maio.

O NaHora.com conta com uma base de 35 mil usuários. "As pessoas vêm percebendo o Nordeste como um destino que vai além de "sol e praia", explica Alice Maia, CEO e co-fundadora do NaHora. Ela explica que um dos principais perfis destes usuários é o de jovens que vão aproveitar as férias e as festas de São João.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.