Demanda das empresas por crédito cresce 6,6%

O crescimento mensal da demanda empresarial por crédito em setembro/14 foi concentrado nas micros e pequenas empresas.

Escrito por Redação ,

De acordo com Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito, houve elevação de 6,6% na busca empresarial por recursos financiados em setembro/14 em relação ao mês imediatamente anterior (agosto/14). Na comparação com setembro do ano passado, a demanda das empresas por crédito exibiu alta de 19,1%. Já no período acumulado de janeiro a setembro de 2014, a procura das empresas por crédito expandiu-se em 4,3% frente o mesmo período do ano passado.

Segundo economistas da Serasa Experian, a maior quantidade de dias úteis em setembro deste ano (o feriado do dia 7 caiu num domingo), a sazonalidade mais forte devido à necessidade de formação de estoques para o Dia da Criança e as medidas de estímulo ao crédito anunciadas pelo Banco Central ao final de agosto, impactaram positivamente a demanda das empresas por crédito em setembro/14.

O crescimento mensal da demanda empresarial por crédito em setembro/14 foi concentrado nas micros e pequenas empresas, cuja expansão foi de 7,1% frente ao mês imediatamente anterior (agosto/14). Já nas médias empresas a busca por crédito ficou estagnada em setembro/14 ao passo que nas grandes empresas ocorreu retração de 0,3% perante agosto/14.

No acumulado de janeiro a setembro de 2014, as grandes empresas lideraram a alta da demanda empresarial por crédito com expansão de 7,3% frente o mesmo período do ano passado. Nas micros e pequenas empresas o crescimento neste mesmo período foi de 4,7% ao passo que nas médias empresas houve recuo de 3,1% na procura por crédito no acumulado de janeiro a setembro de 2014.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.