Minalba Brasil

Com Nestlé Waters, Grupo Edson Queiroz lança nova divisão de águas

Operação inicia hoje e consolida a presença e liderança do Grupo no setor de águas no País

13:41 · 03.09.2018 por Redação Diário do Nordeste
Minalba Brasil
A divisão agrega em seu portfólio, além das oito marcas de água mineral, a linha de refrigerantes Refri, as bebidas mistas Citrus e o energético Night Power

Para gerir todas as marcas acrescentadas ao portfólio com a aquisição da Nestlé Waters, o Grupo Edson Queiroz criou uma divisão de alimentos e bebidas chamada Minalba Brasil. Além de deter as águas minerais Indaiá e Minalba, o grupo começa a operar hoje (3) as marcas São Lourenço e Petrópolis, recém-adquiridas da Nestlé, bem como a marca Nestlé Pureza Vital, por meio de acordo de licenciamento, e as marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, em regime de distribuição, com exclusividade em todo o Brasil.

Com isso, o Grupo se consolida como maior do País no segmento. A divisão Minalba Brasil agrega em seu portfólio, além das oito marcas de água mineral, a linha de refrigerantes Refri, as bebidas mistas Citrus e o energético Night Power. A operação conta ainda com a aquisição de três fábricas localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e em Minas Gerais. 

“A Minalba Brasil abre caminho para ter um portfólio de marcas diversificado, capaz de atender todos os perfis de consumidores e impulsionar nossa presença no mercado nacional, por meio de novos canais de vendas e a chegada a novas praças”, afirma Antonio Vidal, superintendente da Minalba Brasil.

Aquisição

No dia 28 de março, o Grupo Edson Queiroz havia anunciado a compra da divisão de águas da Nestlé no Brasil. Após análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que aprovou a transação sem ressalvas, a aquisição foi concluída, no último dia 31 de agosto. Ao todo, serão três mil postos de trabalhos para operar a estrutura no País

O Grupo Edson Queiroz é um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. De controle familiar desde a sua fundação, em 1951, e atualmente sob a gestão da terceira geração, o Grupo consolidou, em 67 anos de atuação, uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 12 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações.

Áreas de atuação e marcas: Armazenamento, envase e distribuição de gás LP com as marcas Nacional Gás, Brasil Gás e Paragás; Eletrodomésticos da marca Esmaltec, que é líder na venda de fogões e bebedouros e na produção de botijões de gás; Alimentos e bebidas da marca corporativa Minalba Brasil, que inclui as águas minerais Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Nestlé Pureza Vital, Perrier, S.Pellegrino e Acqua Panna, além de bebidas mistas da marca Citrus, refrigerantes Refri e energético Night Power; Comunicação, com as empresas do Sistema Verdes Mares: jornal Diário do Nordeste, rádios FM 93, Verdinha 810, Recife FM e Rádio Tamoio, emissoras de televisão TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri e TV Diário e os portais Verdes Mares e G1 Ceará na internet; Tintas, com a marca Hipercor; Agronegócios, com as fazendas da Esperança Agropecuária e Mel Esperança; e Incorporação imobiliária, com a Quepar Incorporações. Assim, o Grupo Edson Queiroz segue escrevendo uma história sólida baseada na excelência de seus produtos e serviços, sem esquecer o respeito ao meio ambiente e a colaboração essencial de seus colaboradores, conquistando reconhecimento em todo o território nacional.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.