Coelho gigante de chocolate está sendo esculpido em Gramado

A Caracol Chocolates está produzindo, ao vivo, a escultura de um coelho de mais de duas toneladas.

Escrito por Redação ,

Na Páscoa também valem muito as estratégias para atrair a clientela. No Reino do Chocolate – espaço temático da Caracol Chocolates, em Gramado - RS, o escultor Enio Fritsch está trabalhando em um bloco de chocolate ao leite com 3.600 quilos. Segundo o artista, o cuidado em trabalhar com chocolate precisa ser dobrado, já que o mesmo é mais mole que outros materiais que costuma esculpir como gelo, resina e madeira.

Foram derretidos mais de três mil e seiscentos quilos artesanalmente para formar um grande bloco de chocolate ao leite, envolvendo mais de 10 pessoas nos últimos 15 dias. 

O coelho terá 1,2 m de diâmetro e 2,95 de altura. O peso exato da escultura só será possível informar após a mesma ser finalizada para que seja pesado as lascas de chocolate dispensadas durante o trabalho que está dando forma a escultura, que iniciou na última segunda-feira (30) e deve estar finalizado na quinta-feira (02).

A Caracol Chocolates tem atualmente exposto, no Reino do Chocolate, o coelho que já foi o maior coelho de chocolate do mundo, com 1.640kg, 1,10 de diâmetro e 2,95 de altura, que foi produzido no ano de 1998. Devido a ação do tempo o mesmo será descartado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.