Ceará está entre os mais visitados, apesar da crise

O estudo mostra que76,6% dos viajantes brasileiros pretende escolher um destino em uma região diferente da que mora

Escrito por Redação ,

O Nordeste continua sendo a região mais procurada pelos turistas no país, segundo dados do boletim mensal do Ministério do Turismo, representando 42,7% das intenções de viagem dos brasileiros pelos próximos seis meses, seguido pelo Sudeste com 27,9%. A previsão é de que o impacto na economia cearense seja de R$ 841,2 milhões devido a 585,3 mil deslocamentos, o que configura o estado entre os três que mais sentirão os efeitos positivos do aumento do número de viagens e de gastos dos turistas durante os feriados de 2015.

Também houve aumento de 74,1% na intenção de viagem do brasileiro para destinos nacionais: a maior para o mês de maio desde 2010, de acordo com o boletim. Em comparação com maio do ano passado, o crescimento foi de 2,3%. 

O levantamento mostra, ainda, que 76,6% dos viajantes brasileiros pretende escolher um destino em uma região diferente da que mora. O índice é 6,7 pontos percentuais maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

O número de jovens de até 35 anos que declarou intenção de viajar nos próximos seis meses para destinos brasileiros também cresceu, atingindo 74,9%, a maior porcentagem registrada para o mês de maio nos últimos cinco anos. Este é o segundo ano consecutivo em que o índice cresce, registrando aumento de 20,8% em comparação com maio do ano passado.

O mesmo aconteceu entre os mais velhos. Mais da metade dos idosos que declarou intenção de viagem (57,5%) demonstrou preferência por destinos brasileiros. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o índice de intenção de viagem teve um aumento de 7,2%.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.