Camilo Santana sobre o hub da TAM: 'estou empolgado e otimista'

O gestor também admitiu que entrou em contato com a presidência da companhia aérea

Escrito por Redação ,

O governador do Ceará, Camilo Santana, esbanjou confiança sobre a instalação do hub (centro de conexão de voos) da TAM no Ceará. Em entrevista no Programa Paulo Oliveira, na Rádio Verdes Mares, o chefe do Executivo estadual acredita que o Ceará alcançou pontos exigidos pela empresa e tem força política suficiente para desbancar Natal e Recife.

A capital pernambucana, inclusive, foi um dos pontos tocados pelo governador em visita a presidente Dilma Rousseff. 'Já foi coisa demais para Pernambuco' teria dito Camilo Santana a Dilma em um dos argumentos apresentados para a vinda do equipamento para o Ceará. Além disso, Camilo solicitou a inclusão do Aeroporto Internacional Pinto Martins no pacote de concessões e foi atendido. A previsão é que o seja investido R$ 1,8 bilhão na concessão.

Camilo também admitiu que entrou em contato com a presidência da companhia aérea para apresentar outros pontos fortes do Estado em relação aos demais. "Um dos pontos que colocamos, além do Centro de Eventos, foi o Acquario. Também não faltará incentivo fiscal".

O governador também ressaltou junto a presidência da TAM números da economia do Estado. Segundo o gestor, o Ceará concentra maior número de voos e de passageiros do que os concorrentes.

Na última semana, seis ex-governadores e outras forças políticas e empresariais se encontraram na Capital para assumirem o interesse comum pela instalação do hub no Ceará.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.