BNDES emprestará R$ 122,8 mi para construção de instituto de inovação

O projeto de construção prevê a instalação de laboratórios para a realização de testes de Alta Tensão, Alta Potência, Elevação de Temperatura e Ensaios Mecânicos

Escrito por Estadão Conteúdo ,
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou, nesta quarta-feira (16), a aprovação de empréstimo de R$ 122,8 milhões para o projeto de implantação do Instituto Senai de Inovação - Centro Empresarial de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Elétrica e Eletrônica (ISI-CEDIIEE), em Itajubá (MG). O anúncio foi feito após encontro entre o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, e representantes do empresariado mineiro na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), conforme nota divulgada pela instituição de fomento.
 
O projeto de construção do ISI-CEDIIEE prevê a instalação de um complexo composto de quatro laboratórios para a realização de testes de Alta Tensão, Alta Potência, Elevação de Temperatura e Ensaios Mecânicos.
 
Segundo o BNDES, Itajubá foi escolhida como sede por conta da "boa infraestrutura logística", já que fica às margens da BR-459, e por ter  "um conjunto significativo de indústrias do setor elétrico e eletrônico" na região. Além disso, a proximidade de universidades e centros de pesquisa também foi um fator determinante para a escolha da cidade, já que facilitaria o acesso a mão de obra qualificada.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.