Beach Park contará com nova atração no segundo semestre deste ano

O brinquedo incluirá experiências tecnológicas para o visitante durante a descida

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Com investimento de R$ 15 milhões no brinquedo Vainkará, o Beach Park estima crescer até 15% no faturamento deste ano e pelo menos 5% no número de visitantes. A informação foi confirmada ontem (21) pelo diretor geral do Beach Park Entretenimento, Murilo Pascoal, durante anúncio da nova atração. Ele disse ainda que os resultados devem melhorar quando o Vainkará estrear em meados de junho. "As obras estão cerca de 60% concluídas. Já chegaram seis contêineres com o material, mas ainda falta chegar mais. As obras estão a todo vapor". 

Com um perfil de visitante basicamente nacional, o Beach Park pretende atrair novos mercados. "Os turistas são provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e do Nordeste. No internacional, nós temos a maioria de argentinos, mas os turistas internacionais representam apenas 5% dos nossos visitantes", acrescentou. 

Em 2017, o parque aquático recebeu 1.028.785 de pessoas. Com um aumento de pelo menos 5% em 2018, o Beach Park deve ultrapassar um público de 1.080.224 de turistas. "Essa estimativa não conta com a influência da nova atração. Com o Vainkará, este número deve aumentar a partir do segundo semestre", ressalta. 

Hub

Pascoal acredita que os novos voos internacionais que o Ceará vai receber neste ano e a nova atração devem impulsionar os resultados de 2018. "O hub é uma transformação e não sabemos como vai ser e quanto tempo isso vai levar para amadurecer. Mas nós estamos muito animados e é um momento totalmente novo", explicou.

O diretor afirma que já iniciou estratégias de divulgação no parque no exterior. "Estamos começando um trabalho internacional de divulgação. Estamos fazendo um trabalho nisso. Contratamos uma empresa europeia e a nossa equipe já foi visitar feiras e fazer novos contatos. É toda uma construção que se precisa fazer". 

O anúncio da nova atração deve ir ao ar neste fim de semana em diversos canais de TV fechada e TV aberta em todo o País. "Nós estamos investindo em diversas mídias para divulgar o Vainkará". 

Nova atração

De acordo com o Beach Park, a 19ª atração, o Vainkará, é no estilo Tornado Wave. A novidade é o primeiro equipamento da categoria da América Latina e o segundo do mundo. O visitante terá que encarar uma altura de quase 25 metros, passando por duas rampas que fazem parte do trajeto e deixam as boias praticamente em posição vertical. 

"A sensação é única e emocionante, como se estivesse 'dropando na crista de uma onda'. As pistas de entrada de alta velocidade manobram com os usuários em boias de até quatro lugares pelas curvas e mergulhos. O suspense tem o seu auge quando a primeira queda íngreme, bem escura, aparece e faz com que a boia encontre uma grande onda. Antes que o visitante possa tomar fôlego, já encontra uma segunda onda que deixa o brinquedo ainda mais radical", informou o parque.

Em 2017, o modelo double wave foi eleito pela Iaapa (Associação Internacional de Parques de Diversão) como a melhor atração aquática do ano. O design e cores seguem a ideia do Vaikuntudo, sendo o azul e o verde inspirados no mar do Ceará e as cores mais fortes como o vermelho, amarelo e laranja criadas para gerar um aspecto visual de velocidade, adrenalina e suspense. 

Parceria

Além da inauguração da atração, o Beach Park vai trazer mais uma novidade: o desenvolvimento de uma tecnologia inovadora e de aplicação inédita no mundo, em parceria com a Visa, empresa global de tecnologia de pagamentos, e a Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander. Com a gravação da sua experiência durante a descida no Vainkará, na saída da atração, o cliente verá o seu vídeo e receberá via SMS.

"A parceria tem o objetivo de proporcionar tecnologia e integração entre as três empresas para garantir benefícios e experiências exclusivas, novas soluções de pagamento e atrações diferenciadas durante a visitação no parque. Trabalhamos para proporcionar a melhor experiência possível para os nossos visitantes. Estamos animados para transformar, por meio da tecnologia proporcionada pela parceria com Visa e Getnet, a experiência de todos que vierem ao Beach Park", afirmou Pascoal

Os parceiros estudam implantar uma nova tecnologia desde o momento da entrada no parque até a experimentação das atrações: a pulseira de identificação eletrônica poderá também ser usada para compras em todas as maquininhas sem fio disponíveis no parque e também fora do parque, uma aplicação inédita no mundo. 

As três empresas estão atuando em conjunto para entregar novas tecnologias que proporcionarão ao cliente uma interação 100% digital. O projeto consiste numa pulseira que pode ser usada como forma de pagamento em qualquer estabelecimento do Beach Park, em todas as maquininhas da Getnet. "Entendemos que tínhamos uma oportunidade diferenciada com o Beach Park, e estamos trabalhando de forma integrada no projeto desde o desenho da estratégia até a entrega da solução customizada, tudo para proporcionar uma experiência diferenciada para quem vende e para quem compra", explicou Pedro Coutinho, CEO da Getnet.

A pulseira ainda permitirá que o visitante use o valor remanescente em compras, assim como recarregar com novos valores, mesmo que esteja em outros estabelecimentos fora do Beach Parkque aceitem a tecnologia contactless. 

Isenção

Ainda de acordo com o diretor geral do equipamento, o Beach Park conseguiu a isenção do imposto de importação para a aquisição dos materiais essenciais do Vainkará. "O Ministério do Turismo entendeu essa necessidade. A gente traz uma atração do exterior então é necessário esse incentivo. Mas além disso tem mais uma cadeia de impostos muito grande", acrescentou Pascoal. 

Além do imposto de importação, o Beach Park também foi isento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a aquisição dos equipamentos da nova atração. 

Água

Com um mecanismo que funciona em círculo fechado, o Beach Park reutiliza a água em seus equipamentos. "A água é tratada e volta para a piscina. Tem uma perda por evaporação, mas é muito pequena. A gente também tem um sistema de dessalinização, em que a água de poço é dessalinizada, vai para a estação de tratamento e depois é utilizada. A água é uma preocupação nossa", disse Pascoal.

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