Banco do Brasil usa tecnologia para mapear áreas financiadas no campo

Banco estima identificar mais de 100 mil polígonos até dezembro

Escrito por Redação ,
O aplicativo do BB “GeoMapa Rural” já recebeu coordenadas de 70 mil áreas rurais destinadas a financiamentos agrícolas e deve chegar a 100 mil registros até o fim de 2016.
 
A solução atende às normas do Banco Central, que este ano passou a exigir dos bancos as coordenadas geodésicas das áreas financiadas para operações de custeio e de alguns investimentos.
 
“Além de cumprir a exigência do Banco Central, a geolocalização, aliada à análise de dados, possibilita aperfeiçoar o atendimento ao mercado do agronegócio, ofertando produtos e serviços mais adequados aos clientes de uma determinada região", ressalta o gerente de projeto da Diretoria de Agronegócios do BB, Álvaro Santamaria.
 
Pelo “GeoMapa Rural”, o cliente, ou pessoa de sua confiança, transmitem o polígono da área a financiar diretamente ao Banco, sem a necessidade de ir até uma agência para entregar as informações.
 
O aplicativo é intuitivo e está disponível na loja da Google Play (Android) e na App Store (Apple).
 
Para os produtores rurais e empresas de assistência técnica que utilizam aparelho de navegação GPS, o BB também disponibiliza página na web (bb.com.br/agronegocios) para envio dos arquivos ao Banco.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.