Audiência pública discute reajuste da energia elétrica no Ceará

Audiência proposta pela Comissão de Defesa do Consumidor acontecerá na Assembléia Legislativa, e contará com a participação dos órgãos responsáveis e entidades independentes

Escrito por Redação ,

O aumento da tarifa de energia elétrica no Ceará será tema de audiência pública a ser realizada no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (4) da próxima semana, às 14h30min. 

Proposta pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado estadual Odilon Aguiar (PMB), o debate deverá contar com a participação de instituições como a Coelce, Aneel, Arce, Fiec, Decon, OAB e FCDL, que foram convidadas e deverão marcar presença. Além destas, universidades e entidades ligadas aos direitos dos consumidores, bem como organizações civis independentes, também poderão participar da conferência. 

O reajuste de 13,64% para consumidores residenciais e 11,51% para as indústrias, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e em vigor desde o último dia 22 de abril, foi o maior verificado no Nordeste e o 4° maior do Brasil. Um total de 3,4 milhões de unidades consumidoras serão penalizadas com essa alta, causando um impacto de aproximadamente R$ 138 milhões.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.