Ary Joel Lanzarin renuncia à presidência do Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste confirmou a requisição e deve se manifestar oficialmente ainda nesta quinta-feira

Escrito por Redação Web ,

Atualizada às 19h32

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Ary Joel Lanzarin, fez um pedido de renúncia ao cargo nesta quinta-feira (03), antes de completar dois anos de gestão. De acordo com nota à imprensa, o gestor alegou motivações pessoais para deixar a instituição financeira.

Quem assume interinamente o banco é Nelson Antônio de Souza, diretor de Estratégia, Administração e Tecnologia da Informação do BNB. Durante a gestão Lanzarin, foram inauguradas 70 novas agências e formalizadas parcerias para compartilhamento de terminais de autoatendimento com entidades como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Ary Joel assumiu a presidência do banco após a renúncia de Jurandir Santiago, em 20 de junho de 2012. Somente no primeiro semestre de 2015, terminaria o primeiro mandato do dirigente. Catarinense do município de São Miguel D'Oeste, a 730 quilômetros de Florianópolis, Ary Joel de Abreu Lanzarin era funcionário de carreira do Banco do Brasil, com 30 anos de atuação.

Funcionário de carreira da Caixa Econômica assume o cargo interinamente

Nelson Antônio de Souza é diretor de Estratégia, Administração e TI, sendo responsável pelas áreas de Marketing e Comunicação, Logística, Desenvolvimento Humano e Tecnologia da Informação e está no Banco do Nordeste desde julho de 2012. É funcionário de carreira da Caixa Econômica, onde exerceu de funções operacionais a estratégicas, como superintendente Nacional do FGTS, chefe de Gabinete da Presidência e diretor executivo de Gestão de Pessoas. Nelson de Souza é formado em Letras e Psicologia, e tem MBA em Marketing pelo Instituto de Estudos Empresarias do Rio de Janeiro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.