ANP publica pré-edital e minuta da 13ª Rodada de Licitações de áreas de petróleo e gás

Serão licitados 266 blocos exploratórios, dos quais 182 localizados nas bacias terrestres do Amazonas, Parnaíba, Recôncavo e Potiguar

Escrito por Reuters ,

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou, nesta sexta-feira (12), o pré-edital e a minuta do contrato de concessão da 13ª Rodada de Licitações de áreas exploração e produção de petróleo e gás natural, prevista para ocorrer em 7 de outubro.

Conforme consta em resolução, serão licitados 266 blocos exploratórios, dos quais 182 localizados nas bacias terrestres do Amazonas, Parnaíba, Recôncavo e Potiguar, além de 84 nas bacias marítimas de Sergipe-Alagoas, Jacuípe, Espírito Santo, Campos, Camamu-Almada e Pelotas.

O pré-edital e a minuta estão publicados nos sites http://www.brasil-rounds.gov.br e http://www.anp.gov.br, segundo publicação desta sexta-feira no Diário Oficial da União. 

A ANP informou no DO que realizará audiência pública no dia 9 de julho de 2015, precedida de consulta pública pelo período de 20 dias, encerrando-se no dia 2 de julho de 2015, com o objetivo de obter subsídios e informações adicionais sobre o pré-edital e a minuta do contrato.

O governo prevê arrecadar entre 1,5 bilhão e 2 bilhões de reais com a realização da 13ª rodada, afirmou na quinta-feira (11) o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.