Amanhã é o último dia para sacar o abono do PIS/Pasep

O governo já prorrogou o prazo uma vez e não deve ser estendido novamente, segundo o ministério.

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,
Amanhã é o último dia para sacar o abono do PIS/Pasep ano base 2014.O governo já prorrogou o prazo uma vez e não deve ser estendido novamente, segundo o Ministério do Trabalho. Originalmente, o saque do abono salarial deveria ser feito até 30 de junho, mas o governo abriu um novo período para saque, entre 28 de julho e 31 de agosto.
 
O coordenador geral de Seguro-Desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho, Márcio Borges, sugere aos trabalhadores que verifiquem em sua carteira de trabalho se eles têm direito ao abono e, se tiverem dúvidas, procurarem os canais de comunicação sobre o abono salarial e se informarem.
 
Quem tem direito
 
Para saber se tem direito ao abono salarial, é possível consultar o site do ministério. O sistema está disponível na página: http://zip.net/bgtp0v (endereço encurtado e seguro). Também é possível fazer a consulta pelos telefones 158, 0800-7260207 (Caixa) e 0800-7290001 (Banco do Brasil), ou nas agências bancárias.
 
É necessário informar o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento. Servidores públicos recebem pelo Banco do Brasil. Funcionários de empresas privadas recebem na Caixa Econômica Federal.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.