7.500 novas unidades do Minha Casa Minha Vida serão construídas em Fortaleza

Previsão de Roberto Cláudio é de que em 2015 mais de 23 mil casas do programa estejam com obras em andamento

Escrito por Murilo Viana ,

Serão construídas 7.500 novas casas do projeto Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Fortaleza, anunciou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, na manhã desta sexta-feira (9) em visita ao Sistema Verdes Mares.

As casas serão construídas com empréstimo bancário e recursos privados. A parte da Prefeitura que está sendo financiada pelo Banco do Brasil é de R$ 56 milhões. Incluindo recursos privados, o investimento chega a mais de R$ 500 milhões apenas para essas 7.500 unidades, explica o gestor.

Roberto Cláudio também adianta que já há um novo pedido de financiamento ao Banco do Brasil para pouco mais de mais 7 mil casas do MCMV e ressalta que estarem em andamento obras para a construção de outras 7 mil unidades pelo Governo do Estado, todas na Capital.

A expectativa nossa é de que entre o segundo semestre o primeiro semestre do próximo ano teremos em Fortaleza pouco mais de 23 mil unidades em construção", prevê o chefe do Executivo municipal.

Regionais V e VI devem ser beneficiadas

As regiões onde vão ser erguidas as novas habitações serão escolhidas com base na disponibilidade de terrenos, como as regionais V e VI, explica o Roberto Cláudio.

Prefeito explica quem será beneficiado com as moradias

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.