35,5 mil vagas de trabalho temporário devem ser criadas no verão de 2015

O segmento que mais deve abrir postos de trabalho é o de alimentação fora do lar, que inclui bares e restaurantes e é responsável por 53,4% das vagas geradas

Escrito por Redação ,

O trabalho temporário no setor de turismo terá alta de 1,1% na comparação com igual período do ano passado. A expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é que sejam criadas 35,5 mil vagas em todo o País.

A temporada do verão é responsável pela geração de 72% da oferta anual de vagas temporárias no turismo brasileiro. Em 2015, a média salarial de admissão no setor avançou 3,6% em relação a 2014 e deve chegar a R$ 1.150 no final do ciclo de contratações.

O segmento que mais deve abrir postos de trabalho é o de alimentação fora do lar, que inclui bares e restaurantes e é responsável por 53,4% das vagas geradas, o que equivale a 18,9 mil postos. Já o ramo de hospedagem, como as pousadas, hotéis e similares, apresentam 30,7% do total de empregos no turismo no período, gerando 10,9 mil vagas. 

O perfil da mão de obra no setor de turismo segundo levantamento do CNC, é de trabalhadores com idade entre 18 a 24 anos. A pesquisa ainda aponta que os profissionais do setor têm se qualificado mais rapidamente que a média dos trabalhadores.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.