Oi lidera banda larga fixa e investe R$ 63 mi em qualidade

Em Fortaleza e Região Metropolitana, a empresa também lidera o mercado de telefonia móvel, com 47%

Escrito por Redação ,

A Oi investiu R$ 63 milhões no Ceará no primeiro semestre de 2014. Atualmente, para aprimorar a qualidade dos serviços em todas as regiões, a operadora prioriza investimentos em suas redes de telecomunicações, focando no tripé operações, engenharia e tecnologia da informação (TI). No Estado, a operadora é líder em market share de banda larga fixa, com 42,3% de participação. Em Fortaleza e Região Metropolitana, a companhia também lidera o mercado de telefonia móvel, com 47%.

De acordo com dados da empresa, foram implantados na rede local 66 sites, entre 2G, 3G e 4G, além de 34 sites 3G ampliados. Os sites são os locais onde ficam as antenas responsáveis pela transmissão do sinal do celular. No Ceará, a operadora possui cobertura móvel em 110 municípios. Dos 66 sites, 60 estão instalados na Capital, quatro na Região Metropolitana, em Caucaia e Maracanaú, e duas no Interior, em Crato e Fortim. A área de cobertura móvel 2G da Oi é de 83%, tendo como referência a população urbana cearense.

A empresa destaca que, além de ser líder em market share no segmento de banda larga no Estado, possui a maior velocidade instantânea do serviço, conforme o último balanço da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), realizado no mês de maio. A Oi responsável 226,5 mil adições líquidas, o que representou 43,6% do total, o maior número entre as operadoras concorrentes que tiveram crescimento de base.

Rede Wi-Fi

Com mais de 800 mil pontos de acesso no Brasil, a companhia continua ampliando sua rede Wi-Fi, que é a maior do País. No Ceará, esse setor cresceu 66% de janeiro a junho deste ano, alcançando mais de 27 mil pontos de acesso à rede sem fio.

Entre os locais contemplados estão o Aeroporto Internacional Pinto Martins, rede McDonald's, Lojas AMPM, Avenida Beira-Mar, e as ruas Dragão do Mar, Boris e Almirante Jaceguai, na Praia de Iracema. O serviço está disponível de forma ilimitada para clientes de planos pós-pago de telefonia móvel, banda larga fixa e móvel e do plano celular pré-pago Oi Galera.

"A Oi está focada em elevar os níveis da qualidade do serviço e garantir entregas consistentes de resultados. Para isso, a empresa prevê investimentos em todo o País para assegurar a qualidade no atendimento e prestação dos serviços oferecidos aos clientes. A Oi está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do País e promovendo a inclusão digital da população", ressalta Urbano Costa Lima, Diretor de Relações Institucionais da Oi.

Telefonia móvel

No mercado de telefonia móvel cearense, a empresa conquistou 145 novos usuários de janeiro a junho deste ano. Só no segundo trimestre, por exemplo, a Oi atingiu 102,1 milhões de clientes, com crescimento de 0,5% em relação ao primeiro trimestre e 1,9% frente a igual período do ano passado. Desse total, 74,9 milhões são clientes da Oi no Brasil, 12,9 milhões em Portugal e 14,3 milhões em outros países.

A receita total da empresa atingiu R$ 9 bilhões no trimestre, ficando praticamente estável em comparação com o ano passado (0,4%). Em seis meses, a companhia registrou receita de R$ 18,1 bilhões, com incremento de 1,1% frente ao primeiro semestre de 2013. Em Portugal, o lucro cresceu 9,5% após a conversão cambial.

Maior receita

De acordo com a Oi, o resultado obtido no primeiro trimestre de 2014 se deve ao aumento da receita de clientes no segmento de mobilidade pessoal no Brasil, que apresentou alta de 6,5% na comparação anual, sustentada pelo avanço na receita de dados móveis, pela evolução nas recargas do pré-pago e pelo aumento da base de Oi Controle.

No trimestre, houve incremento de 2,3% no total de clientes no pós-pago e de 3,9% no pré-pago, além de 7,2% no volume de recargas.

O percentual de residências com mais de um produto Oi aumentou três pontos percentuais nos últimos 12 meses, levando a um Arpo residencial no Brasil de R$ 73,90, 5,3% mais alto do que o registrado pela companhia no segundo trimestre de 2013. Com o lançamento da nova oferta de Oi TV, as edições brutas médias do segundo trimestre desse produto aumentaram 66% frente ao primeiro trimestre de 2014.

Empresas

No segmento empresarial do Brasil, a companhia conquistou um incremento de 25% das adições brutas no trimestre e aumento do mix de adições brutas de produtos "multiple play".

No setor corporativo, o foco em dados, TI e "cloud" trouxe novos clientes nesse serviço, permitindo um crescimento de três pontos percentuais na comparação anual da participação da receita com serviços de "não-voz" sobre a receita total obtida no corporativo.

PNBL atinge 168 municípios do CE

Em julho, a Oi lançou ofertas do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em mais quatro cidades do Ceará - São Gonçalo do Amarante, Boa Viagem, Parambu e Lavras da Mangabeira -, totalizando 168 municípios atendidos na região atendidos pelo plano. No Brasil, a companhia contemplou 4.271 cidades.

O foco é a ampliação do acesso à banda larga, visando à inclusão digital e redução das desigualdades sociais e regionais, uma vez que abrange as cidades brasileiras mais remotas. A Oi oferece planos do PNBL com velocidade de 1Mbps e custa R$ 35 por mês. Nos estados em que foi concedida isenção do ICMS, a oferta é feita por R$ 29,90.

Conforme previsto no termo de adesão ao PNBL, o cliente também pode optar por uma oferta de serviços que inclua, além da banda larga, o Oi Fixo. Os detalhes sobre condições comerciais das ofertas estão disponíveis no site da companhia (oi.Com.Br) e também por meio do telefone 0800-031-0001.

Novas lojas

Com a inauguração prevista para outubro de 2014, a unidade do Shopping RioMar será a nona loja da Oi Ceará. As unidades próprias contam com atendimento especializado e oferta de serviços convergentes da Oi: telefonia fixa, móvel, internet e Oi TV. De acordo com a empresa, a iniciativa de atuar com pontos de venda próprios reforça o posicionamento da Oi de proporcionar aos seus clientes experiência de alta qualidade no atendimento, reforçando assim os principais atributos de marca da companhia, como inovação, qualidade, convergência, presença e força no mercado.

As novas lojas têm foco na oferta de soluções completas, que incluem atendimento, vendas e pós-vendas, estabelecendo um canal próximo e direto.

Outras unidades

As demais unidades próprias do Ceará ficam localizadas no North Shopping; Centro; Shopping Iguatemi; North Shopping Jóquei; Shopping Parangaba; Aldeota; North Shopping Maracanaú; e Juazeiro do Norte.

Confira conteúdo complementar: Http://svmar.Es/1q19WGd

f

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.