North Shopping abre dia 21 de outubro; 85% da obra pronta

Empreendimento será reinaugurado cinco dias antes de outro grande player chegar à área norte da cidade

Escrito por Yohanna Pinheiro - Repórter ,
Legenda: A nova fachada do centro de compras foi inaugurada há alguns meses. Os espaços internos também foram completamente remodelados
Foto: FOTO: RICARDO DAMITO

Atenta ao aumento da concorrência com chegada de novos shoppings na Capital e, especialmente, do RioMar Presidente Kennedy a apenas um quilômetro de distância, a empresa Ancar Ivanhoe, administradora do North Shopping Fortaleza, investiu mais de R$ 100 milhões para renovar completamente o equipamento. A reinauguração está marcada para o próximo dia 21, quando o shopping completa 25 anos de existência.

A expectativa é de ter 93% do centro de vendas preenchidos até a data e um crescimento anual de 12% no faturamento do empreendimento. As obras seguem com 85% de conclusão, segundo a arquiteta Camila Sá, e devem estar praticamente concluídas até a reinauguração. Como o shopping não fechou para a reforma, os trabalhos são realizados de 22h às 10h da manhã. Entre os detalhes de acabamento que faltam estão a conclusão do forro em algumas partes e a instalação do novo mobiliário.

A gerente de marketing Marina Vieira admitiu que a presença de outro shopping de grande porte nas proximidades do North Shopping foi um fator considerado para a revitalização, mas ela ressalta que a reforma já seria feita de qualquer maneira. "Todos os shoppings da Ancar têm que atender a determinado padrão, então, quando ela adquiriu o North Shopping, já estava resolvido que as mudanças seriam realizadas", afirmou.

North Shopping

Interiores mais amplos
As reformas foram realizadas fora do horário de funcionamento do North Shopping. Além de escadas rolantes, sistema de climatização, piso e forro, o circuito do empreendimento foi praticamente todo renovado, deixando os espaços mais amplos
. Foto: Thiago Gadelha

Salto nas vendas

Sem divulgar números, a gerente destaca que a expectativa é que as vendas deem um salto nos próximos meses, em decorrência do aumento do otimismo do consumidor e das vendas para o Natal. "A previsão é que as vendas melhores muito. Nós vamos fazer várias ações para atrair as pessoas e aumentar o fluxo, que não diminuiu. De fato, ele aumentou em relação ao ano passado. Mas queremos aumentar a concretização das vendas", pontua.

North_Shopping

Corredores remodelados
O espaço dos corredores também mudou com a reforma, proporcionando mais conforto à circulação dos clientes. Foto: Thiago Gadelha

Mudanças

Segundo com o gerente de operações do North Shopping, Júlio César Ferreira, além de escadas rolantes, sistema de climatização, piso e forro, o circuito do shopping foi praticamente todo renovado. "Alguns lugares tinham pouca visibilidade, a circulação dos clientes era complicada. Melhoramos bastante isso e ainda conseguimos abrir 40 novos espaços para comercialização", aponta, destacando que o total de lojas passou de 187 para 217.

A praça de alimentação, por sua vez, que foi completamente renovada e tem quase o dobro de assentos com as novas instalações, chegando a um total de 1500 lugares. "O piso foi trocado, os banheiros foram todos modernizados. Há quatro novas escadas rolantes, fora a parte elétrica, hidráulica, sistema de detecção e combate a incêndio, que foi todo refeito, e a fachada, que foi inaugurada há alguns meses", enumera.

E as melhorias devem continuar no próximo ano, segundo Ferreira. "Em 2017, entramos em uma nova fase da revitalização, que é o estacionamento. Também vamos nos empenhar no trabalho com o mix de lojas", explica. Ainda não há, entretanto, expectativa do investimento que será realizado no próximo ano, que só deverá ser definido após o balanço das operações relativas a 2016.

North_Shopping

Forro renovado
Entre os detalhes que faltam, estão a conclusão do forro em algumas partes do shopping. Foto: Thiago Gadelha

Programação

No intuito de atrair o público e comemorar os 25 anos do empreendimento, o shopping realizará diversas ações promocionais durante o mês de outubro. "A nossa campanha tem um caráter muito emocional por conta da ligação do fortalezense com o North Shopping", explica a gerente. Além de uma "megafesta" no Dia das Crianças, aos sábados, sempre às 19h, haverá shows temáticos (Love Songs, no dia 8; cover dos Beatles, no dia 15; e sertanejo; no dia 29).

Aos domingos, às 17h, a programação se dedica aos pequenos. Também estão previstas ações de gentileza e encantamento no shopping e no entorno. Para o dia da reinauguração, será realizado um show da banda O Verbo.

Na quinta-feira seguinte, dia 27, o cantor Renato Vianna se apresenta na praça de alimentação. Um show de inauguração no estacionamento do shopping também está previsto, mas a atração ainda não foi divulgada. Todas as ações são abertas ao público e gratuitas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.