Multinacional abrirá até 600 vagas na Capital

A empresa começa a operar no dia 5 de junho. Inicialmente, deve funcionar com 120 colaboradores

Escrito por Hugo Renan do Nascimento - Repórter ,
Legenda: Empresa procura mão de obra para atendimento digital, através de e-mail e chat, por exemplo. Perfil de vagas é voltado para análise de dados

A Concentrix, multinacional do setor de contact center presente em 25 países, está expandindo sua operação para a região Nordeste, com abertura de uma filial em Fortaleza. A expansão deve concentrar cerca de 300 oportunidades de emprego neste primeiro semestre, devendo chegar a um total de 600 vagas até o final do ano.

"Nós vamos começar a operação no dia 5 de junho com primeiramente 120 colaboradores. Um mês depois, este número deve chegar a 200 empregos", afirma o Country Manager da Concentrix no Brasil, Daniel Moretto.

Segundo ele, a escolha por Fortaleza levou em consideração fatores decisivos para a efetivação do negócio. "A Capital possui qualidade de mão de obra no segmento de terceirização. É possível contratar pessoas que estejam na fase de formação e graduados. Isso foi o principal fator". Moretto também diz que a cidade oferece rapidez na abertura de empresas. "Dentro da nossa operação, agilizou-se muito o processo. Foi tudo muito rápido". Outro fator citado pelo Country Manager foi a infraestrutura digital oferecida por Fortaleza. "É uma cidade conectada em informação, voltada para a área digital e automação e que atende a essa necessidade".

O representante da Concentrix no País ainda diz que Fortaleza pode se tornar futuramente hub da companhia. "Nós temos espaço para crescer aqui e até o final deste ano, esta filial já vai representar 25% dos negócios da companhia". A empresa possui ainda três unidades no Estado de São Paulo.

Perfil

O número de vagas disponíveis pela Concentrix em Fortaleza poderá aumentar com a abertura da filial. Moretto explica que atualmente a companhia já atende a um cliente do segmento de transportes. "Já iniciamos regionalmente o atendimento a um cliente internacional de prestação de serviços de transporte. Mas a ideia é atender também a instituições financeiras, como bancos", explica.

A empresa já começou o processo seletivo para as colocações na Capital. "Estamos procurando mão de obra para atendimento digital, e-mail, chat e todo o processamento de qualificação dos profissionais será feita por nós. O perfil das vagas é bastante orientado para a parte analítica, com análise de dados". Segundo ele, os salários variam de R$ 1.145 a R$ 8,5 mil, dependendo da vaga e do setor.

Atratividade

A

"A Capital possui qualidade de mão-de-obra no segmento de terceirização. Isso foi o principal fator"

Daniel Moretto - Country Manager da Concentrix no Brasil

Mais informações

Para concorrer às vagas, é preciso enviar currículo para o e-mail recrutamento@concentrix.com

Assunto: 'Oportunidade Fortaleza'

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.