Multibenefícios chega a Fortaleza

Escrito por Redação ,

O desenvolvimento econômico do Ceará, e de Fortaleza, tem chamado a atenção das empresas nacionais. A próxima a anunciar o início das atividades, em 2018, na Capital cearense é a Multibenefícios, unidade de negócios do Grupo Pão de Açúcar (GPA), um dos maiores grupos varejistas do País. Com mais de 1,5 milhão de cartões emitidos no País para adiantamento salarial, incentivo, alimentação e compras corporativas, a empresa inicia um plano de expansão para fechar parcerias e negócios durante este ano.

De acordo com Sheila Moura, gerente geral da Multibenefícios, Fortaleza tem estado sob a mira de investidores de todos os tipos por conta dos resultados apresentados nos últimos anos, como a geração de novos empregos. De 2013 a 2016, a Capital foi a segunda cidade brasileira que mais criou postos de trabalho, segundo uma pesquisa da consultoria Towers Watson.

"Acompanhamos de perto o crescimento de Fortaleza e este é um mercado bastante promissor para Multibenefícios. Afinal, estamos falando da quinta maior população do Brasil, oitava no ranking de cidades do futuro pelo Financial Times e a segunda cidade do Brasil em zona metropolitana de influência em outras cidades. Isso só para citar alguns exemplos", disse Moura, acrescentando que os investimentos em infraestrutura, tecnologia, urbanização e mobilidade urbana de Fortaleza também não passaram despercebidas.

Uma das vantagens ofertadas pela empresa é a não cobrança de taxas para os parceiros, enquanto que aos colaboradores beneficiados é oferecido "variedade na opção de escolhas". O portfólio de seis cartões da Multibenefícios pode ser usado em qualquer loja, física e online, do GPA, o que inclui a rede Assaí, Casas Bahia, Extra, Pão de Açúcar e Pontofrio. Em outros estados, o GPA possui postos de gasolina, mas ainda não há no Ceará.

Estratégia

A Multibenefícios já iniciou a estruturação em Fortaleza desde dezembro de 2017, com a contratação de uma equipe comercial que já iniciou o trabalho de prospecção de mercado. Segundo Sheila Moura, as expectativas do negócio para a praça são ainda maiores para 2018.

"Foi feita uma análise do alcance da nossas lojas e vimos que tínhamos muito potencial em Fortaleza e já temos percebido um interesse muito grande das empresas pelos nossos serviços. Nossa equipe comercial está trabalhando para fechar negócios no Ceará", disse a gerente. Para Sheila Moura, a Multibenefícios enxergou muito potencial na Capital cearense para explorar os serviços de adiantamento salarial e de premiações aos colaboradores dos parceiros que aderirem aos planos.

"A grande vantagem que temos é o fato de não cobrarmos taxas às empresas e colaboradores, e, pelo nosso planejamento, já podemos enxergar um grande potencial nos programas de adiantamento salarial, que também ajuda na educação financeira do colaborador, além de termos visto potencial no serviço de premiações, principalmente para no setor de vendas", analisou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.