Ministro elogia a gestão fiscal no Ceará

Escrito por Redação ,

Na visita de ontem ao Cipp, o ministro Joaquim Levy esteve acompanhado do secretário da Fazenda do Ceará e teceu elogios à atuação fiscal desenvolvida pelo Estado, neste momento de crise econômica. "Eu acho que o nosso secretário (Mauro Filho) tem feito um excelente trabalho, fortalecendo a receita, e isso é bastante importante. Em todo o Brasil, a gente vive um momento de desafio fiscal que exige concentração em obter resultados que garantam a tranquilidade até dos mercados e da economia em geral", destacou.

> Estados podem ser compensados com Cide

Segundo Levy, o Ceará "tem tido ações bastantes inovadoras e reconhecidas por outros estados, nessa parte do ICMS, na parte da arrecadação e também da gestão do gasto nos princípios da boa gestão".

Troca de afagos

Mauro Filho também reconheceu o trabalho de Levy no enfrentamento da crise. "O ministro tem feito um esforço muito grande para poder fazer a estrutura de retomada de confiança dos investidores acontecer, para os investimentos privados voltarem a ser efetivados, porque quando temos essa expectativa contida, a atividade econômica para e sob esse aspecto o ministro está correto.

O que o ministro tenta mostrar ao País com o ajuste fiscal é que ele estar fazendo o controle e com isso as boas expectativas serão retomadas".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.