Meta é ter 5 vezes mais turistas

Escrito por Redação ,
Legenda: Objetivo de trazer mais visitantes é promover a economia nos segmentos que se beneficiam da vinda deles, justificou o governador do Estado
Foto: Foto: LC MOREIRA

Com a atração de mais voos internacionais e a movimentação da Gol e da Latam para estabelecer centros de conexões aéreas no Aeroporto de Fortaleza, o governador Camilo Santana afirmou ontem (17), em entrevista ao programa Paulo Oliveira, na Rádio Verdes Mares, que a meta do Estado é ampliar em cinco vezes o número de turistas no Ceará. "Estamos fazendo uma campanha muito forte de publicidade do Ceará lá fora", destacou.

O governador ressaltou que o turismo é um dos grandes segmentos que dinamiza a economia do Estado, dinamizando a economia local. "Isso significa mais turistas, mais empregos, mais taxistas, hotéis, restaurantes, equipamentos. Gera oportunidades de emprego, renda, e esse é o foco que nós temos", apontou, destacando que o Aeroporto de Jericoacoara foi inaugurado no ano passado com um voo semanal e hoje possui 10.

O governador apontou ainda que será iniciado também um voo para o Aeroporto de Aracati que, conforme ele já havia anunciado, deverá ser operado por uma aeronave Boeing até julho. "Estamos investindo nesse segmento do turismo porque sabemos o que isso representa de geração de oportunidades de emprego para os cearenses e para os fortalezenses", reforçou.

Sobre o anúncio da Latam, marcado para o próximo dia 25, ele explicou que será anunciado um conjunto de voos.

"É o nosso sonhado hub da Latam, que a gente lutou tanto no início, e agora ela decidiu fazer esse investimento no Ceará que será anunciado em breve. Nós já temos um voo da Latam para Miami uma vez por semana, ela vai ampliar esses voos e vai também anunciar novos voos para outros destinos internacionais e nacionais", disse.

Capital em destaque

Independente dos hubs, Fortaleza sempre figura entre os locais mais desejados, o que já ajuda o objetivo do governador. Levantamento realizado pelo aplicativo Voopter traz a Capital em sexto lugar na lista dos 10 mais procurados no primeiro trimestre de 2018. Isso significa que a cidade subiu uma posição em relação a igual período de 2017.

"O tráfego do nosso site revela que 80% das buscas focam no próprio Brasil. As viagens nacionais são a alavanca para impulsionar o turismo hoje", revela o CEO do buscador, Pettersom Paiva. Ele reforça que, atualmente, menos de um terço da população (cerca de 60 milhões de pessoas), viaja pelo País.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.