Marca investe em "Storytelling"

Escrito por Redação ,

Lançamento de produtos, ações de relacionamento fazem parte das ações de marketing da indústria 

A Richester, marca do grupo M. Dias Branco, intensificou suas estratégias de marketing com ações que passam pela renovação de produtos e adoção do branded content (conteúdo de entretenimento para aproximar-se do público) e da técnica de Storytelling, método relacionado a uma narrativa e que significa a capacidade de contar histórias. A ferramenta foi utilizada pela indústria para renovar o conceito dos personagens Animados Zoo, bem como sua forma de apresentá-los e a maneira de interagir com os consumidores. A técnica foi realizada em conjunto com a Storytellers Brand 'n' Fiction, empresa pioneira em advertelling no Brasil.

"Realizamos um processo de engenharia reversa para analisar games, peças de teatro, histórias em quadrinhos, seriados, filmes e romances literários para entender o que fazia o poder tão fascinante dessas obras. Essa é a primeira vez que aplicamos esta metodologia. Vale a pena ficar de olho para conferir os resultados", comenta Fernando Palacios, sócio da Storytellers Brand 'n' Fiction.

A empresa procurava um projeto que pudesse promover a marca e ao mesmo tempo gerar entretenimento para os consumidores. "Assim como uma produtora de filmes demora anos para realizar um roteiro, passamos meses na fundamentação dos personagens e suas histórias", comenta Adamir Macedo, gerente de produto da Richester.

De acordo com Adamir, além da transformação dos personagens Animados Zoo, a marca mudou o visual dos produtos e atualizou o site da linha, que foi reformulado para trazer diversão e entretenimento para os consumidores. "No site é possível conferir a história dos Animados Zoo, a apresentação de todos os personagens, os produtos da marca e ainda acessar jogos interativos como quebra-cabeça, memória, matemática, palavra-cruzada, tetris, entre outros, relacionados à turminha", explica.

Recentemente, a marca lançou mais duas embalagens para os biscoitos Animados Zoo. Os pacotes de 56g e 140g com opções de recheio de morango e chocolate, são ideais para colocar na lancheira das crianças. "Outro lançamento foi o pacote multipack com cinco unidades de Amori 1000. A novidade é mais uma opção para o consumidor se deliciar cinco vezes mais com wafer coberto de chocolate e recheado de chocolate ou coco", informa.

Para ampliar seu portfólio de produtos, a Richester também entrou com o lançamento de bolos prontos, fonte de fibras para a linha Animados Zoo, disponíveis em pacotes de 40g, e opções de sabores, como brigadeiro com chocolate e baunilha com morango.

O incentivo ao esporte também faz parte das prioridades do marketing da Richester. "Para incentivar novos talentos e o esporte radical longboard no Brasil, a empresa patrocinou o uniforme do atleta Rodrigo Silveira, de 16 anos, que tem a cara do biscoito Escureto, ou seja, jovem, descolado e ousado".

A Richester não adianta quais os próximos lançamentos da marca. "Nós estamos sempre desenvolvendo novidades para atender nossos consumidores", comenta Adamir. Em breve, segundo ela, serão apresentadas novidades para comemorar os 10 anos da linha de biscoitos Amori e as estratégias de visibilidade e de relacionamento com o público visando à Copa do Mundo 2014.

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