Marca inova e lança cartão co-branded

Um novo cartão de crédito Smiles Visa alia, em parceria inédita, três marcas de bancos concorrentes

Escrito por Valerya Abreu - Colunista ,

A Smiles, Programa de Fidelidade da companhia aérea Gol criado há cinco anos e que hoje já assumiu a liderança desse mercado, anunciou semana passada em São Paulo uma parceria inédita que une quatro marcas: Visa, Banco do Brasil, Bradesco e Santander, que nessa ação de co-branded gerou como produto o novo cartão de crédito Smiles, que também recebeu investimentos em design e inovou na apresentação, com todas as informações apresentadas na parte frontal, em uma coluna vertical, fazendo uso da tecnologia Quick Read, facilitando assim as compras online.

O lançamento do novo cartão, de acordo com o CEO da Smiles, Leonel Andrade, está "alinhado com a necessidade dos clientes, sendo esse um cartão com ainda mais benefícios e novas categorias". Ainda segundo o CEO, "as novidades como a conversão de até 2,5 milhas por dólar gasto, o crédito automático de milhas e a primeira bagagem gratuita vão engajar ainda mais o cliente, estimulando, assim, o acúmulo e o resgate de milhas", reforça. Segundo ele, o foco e a maior característica da empresa é a inovação.

Para os executivos dos bancos que compõem a parceria, presentes ao lançamento, o consumidor tá mudando e buscando "experiências", somado ao fato de que viagem é sempre um produto "aspiracional".

O produto e as parcerias firmadas endossam a característica que a marca Smiles conquistou de extremamente inovadora e traz para o mercado um produto que sinaliza que a companhia não está para brincadeira, com passos largos e consistentes nesse mercado de fidelização.

Para Leonel Andrade as duas empresas, Gol e Smiles, que têm gestão separadas, são muito alinhadas nas estratégias e quando o assunto é marketing, mais ainda, envolvendo os times internos de forma permanente em comitês. Para a parceria, que envolve a gestão de grandes marcas como os bancos citados, foram criados Comitês específicos com representantes de todas as empresas, para que a tomada de decisão seja alinhada e de forma conciliada. O presidente informou que eles vão entrar com uma campanha publicitária, com recursos aportados por todas as marcas, para divulgar o novo produto no início do ano. A campanha vai levar a assinatura da agência da Smiles, a FCB de São Paulo, mas não foi revelado ainda maiores detalhes nem o Budget. Cada banco envolvido na parceria também realizará campanhas de promoção própria e ações de marketing e publicitárias para apresentar o novo produto.

Com um enorme potencial de crescimento, o mercado de fidelização registra no Brasil um faturamento de R$ 1.5 bilhão, somadas as 7 empresas que operam no setor, segundo informações da própria Smiles. Para a empresa, esse mercado tem potencial de quintuplicar o faturamento, o que mostra que de fato esse é um setor "pujante".

Com a disputa em todos os segmentos cada vez maior, principalmente em serviços, e com a extrema valorização da experiência pelo consumidor, a fidelização parece ser realmente um excelente negócio para consumidores que optam por programas ofertados pelas empresas que premiam o consumidor justamente pela preferência, uma estratégia que alavanca vendas, promove relacionamento e que gera a moeda de mais valor na atualidade: o engajamento.

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