Mais notícias de Negócios: Azul anuncia novos voos para 8 destinos

Escrito por Redação ,

A Azul confirmou que terá oito novos voos diários partindo de São Paulo durante a alta temporada de verão, com início em dezembro. Bahia, Pernambuco e Santa Catarina foram os Estados escolhidos.

Networking

Ibef realiza Encontro de Mulheres

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) - Mulher realiza mais um evento de networking e troca de cartões. O encontro será a partir das 18h30, na Forneria Coriolano (Rua Osvaldo Cruz, 2786, Dionísio Torres).

Pequeno porte

Deputados debatem agroindústrias

Em decorrência da seca e os efeitos sobre as pequenas agroindústrias, será realizada nesta terça-feira (17), a partir das 14h30, na Assembleia Legislativa, audiência pública para dialogar com o segmento e buscar soluções.

Transformação

Amcham promove CEO Fórum

Para ajudar os empresários a 'pensar fora da caixa', a Amcham - Fortaleza organiza a 4ª edição do CEO Fórum, com o tema "A Arte da Transformação". O evento acontece dia 18 de outubro, a partir das 13h, no La Maison.

Energia solar

Fiec faz licitação para locação de Sistema

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) divulgou a abertura de licitação para locação de Sistema de Geração de Energia Renovável para a Casa da Indústria e unidades do Sesi e do Senai. Mais informações no licitacoes.Sfiec.Org.Br/.

Ideias em debate

Economista Zeina Latif vem ao Ceará

O próximo Fórum Industrial Ideias em Debate será no dia 30 de outubro, às 18h30, na Casa da Indústria, e a convidada é a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif. As incrições podem ser feitas no sfiec.org.br.

Afirma CADE

'Compra da XP pelo Itaú é complexa'

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) disse considerar "complexa" a compra, pelo Itaú, de 49,9% da XP Investimentos, a maior corretora do País, o que pode resultar na ampliação do prazo para a análise do ato de concentração econômica.

Pronatec

Prefeitura e Mtur oferecem 31 cursos

A Prefeitura de Fortaleza, lançou ontem o programa Pronatec Voluntário em parceria com o Ministério do Turismo (MTur). O programa consiste em 31 cursos, incluindo Inglês e Espanhol. Inscrições são feitas pelo e-mail setforpPronatec@gmail.com.

Ranking

Santander é líder em queixas contra bancos

O Banco Central informou que o Santander liderou o ranking de reclamações contra instituições financeiras no terceiro trimestre de 2017. O banco registrou índice de 41,16. Em segundo lugar aparece o Votorantim (32,05) e, em terceiro, a Caixa (31,88).

Nova York

JBS desiste de oferta de ações na Bolsa

Após escândalos, a JBS desistiu de listar a JBS Foods International na Bolsa de Nova York. A empresa enviou um comunicado à SEC (Securities and Exchange Commission, que regula os mercados nos Estados Unidos), solicitando a anulação do pedido de IPO.

Missão na Espanha

Brasil busca aumentar venda de frutas

Um missão oficial do Ministério da Agricultura embarcou para a Espanha em busca de investimentos para o setor do agronegócio brasileiro. A equipe estará na Fruit Attraction 2017, uma das principais feiras europeias de frutas e vegetais.

Expansão

4G Max da Claro chega a Pentecoste

Dando continuidade ao trabalho de expansão da tecnologia 4G, a Claro anuncia a chegada da rede de quarta geração ao município de Pentecoste. Com a expansão, um total de 51 cidades passam a contar com o 4G Max no Estado.

'Experimente grátis'

Mercadinhos São Luiz lança campanha

O Mercadinhos São Luiz realiza, até o dia 11 de novembro, em todas as suas lojas de Fortaleza, a campanha "P&G - Experimente grátis". Para participar, o consumidor que comprar R$ 60,00 em produtos da marca deve cadastrar a nota fiscal no site experiementepggratis.Com. Br para receber seu dinheiro de volta em conta bancária.

Dia 18 de outubro

Senac Moda Conecta antecipa tendências

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará promove, amanhã (18), o Senac Moda Conecta SP/CE Verão 2019, antecipando as tendências da moda para o setor confeccionista do Estado e do Nordeste. Realizado em parceria com o Senac São Paulo, o evento será na Fábrica de Negócios. Informações: 3270 5400.

Aéreas

Lufthansa faz oferta para Alitalia

A aérea alemã Lufthansa fez uma oferta por partes da Alitalia e um plano para remodelar a empresa italiana. A oferta pode criar oposição da Itália, que quer vender a Alitalia em um pacote e evitar uma divisão de suas atividades de aviação e serviço terrestre. O processo de venda foi estendido pela Alitalia até 30 de abril de 2018.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.