Mais de 400 vagas são geradas pelo setor no ano

Escrito por Redação ,

Vista como interessante para o cliente em termos de competitividade de preços, a variedade desses estabelecimentos com inaugurações crescentes ao longo do ano se torna positiva também para o mercado de trabalho, que acaba ganhando novas vagas. Inicialmente, as quatro lojas da Drogasil no Estado são responsáveis pela geração de 160 postos.

> Disputa entre farmácias cresce e beneficia consumidores do CE

> Higiene e beleza em expansão

"Cada loja abre com 14 ou 15 funcionários. Aqui no Ceará, com essas 12 lojas, de cara, nós estamos falando em 200 a 250 postos de trabalho", explica Pousada. Para atuar nas unidades, alguns funcionários recebem treinamento em Recife, por exemplo, e, por essa razão, o recrutamento é realizado com antecedência. Com a chegada a Fortaleza, a RD passa a estar presente em 19 estados.

As Farmácias Pague Menos também estimam que devem ser gerados em torno de 200 vagas com a expansão no Ceará.

A rede já é responsável por cinco mil empregos no Estado e gera 23 mil em todo o País. A rede estima ter 1.100 farmácias no Brasil até dezembro deste ano. A rede inaugurou 71 pontos de venda de 1º de janeiro a 11 de julho deste ano.

Nordeste

A região Nordeste concentra 566 lojas (56%), seguida pelo Sudeste (196 unidades/20%), Norte (96/10%), Centro-Oeste (92/9%) e Sul (50/5%), com presença em 26 estados da Federação e no Distrito Federal e atuação em 345 municípios brasileiros, de acordo com a empresa.

Com a abertura de 34 novas lojas no Brasil este ano, sendo oito delas no estado do Ceará, a rede Extrafarma criou mais de 450 postos de trabalho para atender sua expansão em nível nacional. Desse total, são cerca de 100 postos de trabalho criados pela varejista farmacêutica no estado do Ceará.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.