'Lookbook': 100 marcas com desconto de até 70%

A expectativa dos organizadores é que o evento movimente em torno de R$ 5 milhões neste ano

Escrito por Redação ,
Legenda: A feira engloba os setores de vestuário feminino e masculino, calçados, cosméticos, acessórios, moda infantil e moda pet. A entrada é gratuita, mas o público é incentivado a levar 1kg de alimento para doar ao Lar Amigos de Jesus

O Centro de Eventos do Ceará recebe, de hoje até domingo, a feira Lookbook 2015 - Outlet da Indústria da Moda do Nordeste, que reunirá cerca de cem marcas, com descontos que podem chegar a até 70%. A expectativa é que o evento movimente em torno de R$ 5 milhões.

A feira engloba os setores de vestuário feminino e masculino, calçados, acessórios, cosméticos, moda infantil e moda pet. A entrada é gratuita, mas o público é incentivado a levar 1kg de alimento para doar ao Lar Amigos de Jesus, que cuida de crianças com câncer.

Segundo a idealizadora da Lookbook, Dinalva Tavares, o objetivo da feira é fortalecer a indústria de moda no Ceará. "O evento foi criado para colocar as marcas do nosso Estado em uma grande vitrine, dando visibilidade a elas". Durante os quatro dias, são esperados de 30 mil a 35 mil visitantes.

Marcas

Dentre as marcas que participarão da feira estão Amarelô, Skyller, Mentacafé, Tibum, Stalker, Quezoa, Afins Cosméticos, Loucos e Santos, Dólmen Calçados, Gente Inocente, Ferrovia, Sambinela, Gogh Jeans, entre outras.

O evento também contará com "food trucks" e desfile de moda pet, além do concurso de beleza Miss Ceará Plus Size.

Turismo

Com preços bastante atrativos, as feiras de moda aquecem o turismo na cidade. Caravanas de outros Estados estão confirmadas para a Lookbook 2015, e agências de turismo oferecem a esses visitantes um tour de compras e descontos na hospedagem. A realização do evento é da Lookbook, Femicro e da Cont Empresarial, com o apoio da Prefeitura de Fortaleza.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.