Latam amplia rota Fortaleza-Miami

Escrito por Redação ,
Legenda: Entre as mudanças no Brasil, o Grupo Latam vai duplicar o trecho Fortaleza-Miami com duas opções de voos semanais
Foto: FOTO: JOSÉ MARIA MELO

São Paulo. O grupo Latam Airlines, formado pela fusão da brasileira TAM com chilena LAN, redefiniu sua malha de voos internacionais, priorizando mercados em que a demanda está mais aquecida. Entre os ajustes anunciados, o grupo cortou voos que partem de Belo Horizonte e Manaus e São Paulo, mas ampliou as frequências a partir de Fortaleza e Brasília. Em Fortaleza, voos para Miami serão duplicados na semana .

> Hub: Aeroporto precisa de duas etapas de obras

"A dimensão do grupo, presente em diversos países da América Latina, nos permite abrir novas rotas mais promissoras, realizar remanejamentos estratégicos e, ainda, promover readequações nos mercados onde há retração da demanda", afirmou, em comunicado, a presidente da TAM, Claudia Sender.

A TAM irá alterar a rota de Belo Horizonte para Miami, que tem três frequências semanais. A empresa também reduziu de cinco para quatro voos semanais a linha Manaus-Miami. Já o voo de São Paulo para Orlando perderá quatro das atuais 11 frequências semanais.

Centro de conexões

A empresa vai aumentar de três para sete os voos semanais de Brasília para Orlando, fortalecendo seu centro de conexões (hub). Outro reforço será feito na linha entre São Paulo e Barcelona, que será diária a partir de junho de 2016. A Latam anunciou novas rotas a partir da Colômbia e do Peru para diferentes países latinos, entre eles o Brasil, em uma tentativa de aproveitar o crescimento na região.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.