IDT oferta mais de 400 vagas de emprego no CE

Os postos de trabalho estão sendo oferecidos para diversas funções, que vão de atendente até nutricionista

Escrito por Redação ,
Legenda: Trabalhadores interessados nas vagas devem procurar uma unidade do Sine/IDT. As informações não são repassadas por telefone
Foto: FOTO: FABIANE DE PAULA

O mês de setembro começou com várias vagas de trabalho sendo ofertadas pelo Sistema Nacional de Empregos/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) no Ceará. Atualmente, são 411 oportunidades oferecidas em todo o Estado para as mais variadas funções. Deste total, 84 são para trabalhadores com deficiência física. Os números mudam durante a semana.

Como sempre ocorre, a maior quantidade de postos de trabalho são para Fortaleza, onde estão sendo oferecidas 112 vagas, sendo 34 para pessoas com deficiência. Do total de oportunidades para a Capital cearense, 14 são destinadas ao cargo de costureira, seguidas de atendente de lanchonete (10 vagas), encarregado de açougue (10 vagas), gerente de produção (5 vagas) e operador de máquinas fixas em geral (5 vagas).

> Temer atribui queda do desemprego à Reforma

O restante dos postos oferecidos pelo Sine/IDT são distribuídos em diversos cargos, como analista de recursos humanos, barman, consultor de vendas, técnico de telecomunicações, inspetor de qualidade, vendedores, mecânicos, entre outros. Cada uma das funções dispõe de uma ou duas vagas.

Canindé

Depois de Fortaleza, ganha destaque no portal do Sine/IDT o município de Canindé, localizado no sertão cearense. Lá estão sendo ofertadas 57 postos de trabalho, sendo 20 para pessoas com deficiência, todas estas para auxiliar de linha de produção.

Entre as demais oportunidades de emprego, os cargos de calceteiro (8 vagas), vendedor interno (8 vagas) e promotor de vendas (4 vagas) aparecem com as maiores demandas. As outras são distribuídas para funções como atendente de farmácia (balconista), cozinheiro, garçom, mecânico de automóvel, nutricionista e operador de caixa.

Sobral

Na terceira colocação entre as cidades do Ceará que, atualmente, ofertam o maior número de empregos está Sobral, município situado na região Norte do Estado. De acordo com o Sine/IDT, são 43 vagas de emprego, sendo 20 para trabalhadores com deficiência. Assim como Canindé, as oportunidades para estas pessoas são para atuar como auxiliar de linha de produção.

Entre os demais postos que estão sendo oferecidos para os trabalhadores de Sobral, ganham evidência os seguintes cargos: agente de microcrédito (3 vagas), vendedor porta a porta (3 vagas), mecânico de automóvel (2 vagas), auxiliar de contabilidade (2 vagas), entre outros.

Outras cidades

Também há vagas para as cidades de Aracati (11); Barbalha (11); Baturité (2); Camocim (1); Caucaia (27); Crateús (18); Crato (6); Eusébio (14); Horizonte (13); Iguatu (3); Itaitinga (3); Itapajé (1); Itapipoca (1); Juazeiro (19); Limoeiro do Norte (8); Maracanaú (8); Maranguape (9); Morada Nova (2); Pacatuba (20); Paracuru (2); Pecém (5); Quixadá (8); Quixeramobim (2); Russas (1); Tauá (3); e Ubajara (1).

O que fazer

Os interessados devem procurar uma unidade do Sine/IDT. As informações não são dadas por telefone. Para saber qual vaga está de acordo com seu perfil profissional, o trabalhador precisa acessar o site do Ministério do Trabalho e Emprego (maisemprego.Mte.Gov.Br).

As vagas oferecidas para o Ceará e os endereços das unidades do Sine/IDT no Estado podem ser acompanhados pelo site www.sineidt.org.br

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.