Hub: PE quer que a Embratur se retrate

Escrito por Redação ,

Recife. A disputa entre três capitais do Nordeste para receber o novo centro de conexões de voos (hub) da Latam ganhou mais um capítulo ontem (3). O secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, quer que o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, faça uma retratação pública por ter defendido que Natal seja escolhida para sediar o hub. Recife e Fortaleza também estão na disputa.

Em ofício enviado à Embratur, o secretário afirma sua "insatisfação" com o comentário que Lummertz teria feito durante um evento sobre turismo de negócios em Natal nesta semana, no qual teria defendido a capital potiguar na disputa.

"Foi com muita surpresa que soubemos, por meio da imprensa, que o presidente da Embratur, instituição que cabe promover e apoiar a comercialização dos destinos e produtos turísticos de todos os Estados brasileiros, de forma igualitária, fez tal pronunciamento", diz o ofício assinado pelo secretário.

Segundo Carreras, o presidente da Embratur teria dito ainda que o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que é natural do Rio Grande do Norte, também estaria na torcida.

Procurada, a assessoria da Embratur afirmou que o presidente estava em voo e não respondeu até a publicação desta reportagem.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.