Grand Shopping gera fluxo intenso no 1º dia

Público de cinco mil pessoas lotou o novo centro de compras da Capital durante a inauguração

Escrito por
Raone Saraiva - Repórter producaodiario@svm.com.br
Legenda: Mas, antes do meio-dia, dezenas de consumidores aguardavam ansiosos para conferir as variedades do mais novo centro de compras de Fortaleza, que vai atender a 720 mil moradores de 33 bairros da zona sul
Foto: Foto: Kid Júnior

As portas do Grand Shopping, inaugurado ontem (10) em Messejana, foram abertas ao público às 13 horas. Mas, antes do meio-dia, dezenas de consumidores aguardavam ansiosos para conferir as variedades do mais novo centro de compras de Fortaleza, que vai atender a 720 mil moradores de 33 bairros da zona sul. Só no primeiro dia, cinco mil pessoas visitaram as lojas do empreendimento.

A estudante Érica Ferreira mora no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e foi uma das primeiras pessoas a chegar ao Shopping. Acompanhada do filho Juan, de 3 anos, ficou encantada com a estrutura do empreendimento. "Vim preparada para comprar, inclusive, um presente para o Dia dos Pais", afirmou. Assim como Érica, a cuidadora de idosos Cristiane Lucas chegou cedo ao Grand Shopping, antes da abertura. A moradora do bairro Cidade dos Funcionários foi ao local, principalmente, em busca de promoções para o Dia dos Pais. "Gostei da organização e da variedade de lojas. Já vi várias opções de presentes com preços bem atrativos, mas também vou comprar algumas coisas pra mim", destacou.

> Lojistas buscam atrair consumidor

> 'Equipamento pensado para o futuro'

Já o músico Bruno Igor Alves destacou a importância da construção de um shopping center em Messejana. Ele mora a poucas ruas do equipamento e disse que não precisará mais pegar ônibus para ir ao cinema, por exemplo. "Já deu para perceber que, além de um lugar ideal para comprar, o Grand Shopping vai ser uma ótima opção de lazer e com vários serviços", observou.

arte

Os primeiros clientes foram recepcionados com programação diferenciada e entrega de brindes. Durante toda a tarde, o público participou de brincadeiras, jogos e atividades interativas. Por volta das 17h30, os consumidores assistiram ao cover do espetáculo "Turma do Mickey Show", na Praça de Eventos, que chamou a atenção da criançada.

Investimento

Com investimento na ordem de mais de R$ 100 milhões e ocupação de 75% da Área Bruta Locável (ABL), a expectativa é que o centro de compras movimente mais de R$ 240 milhões de vendas no primeiro ano de operação. Com o Shopping em pleno funcionamento, serão mais de 2 mil novos empregos. O fluxo diário esperado no Grand Shopping é entre 15 e 20 mil pessoas, atingindo a marca de até 600 mil visitas mensais. São seis andares (sendo dois subsolos) com 182 lojas, incluindo cinco âncoras e seis megalojas.

A praça de alimentação contará com 18 opções, entre restaurantes e fast-foods, com capacidade para mais de 600 pessoas. Renner, Lojas Americanas, Mc Donald's, Banco Itaú, Centerplex, O Boticário, Cacau Show, Zenir, Ban Ban Calçados, Pague Menos e Iap Cosméticos são algumas marcas confirmadas.

A área de lazer reunirá marcas consolidadas como o Centerplex Cinemas. Outro destaque são os games. A empresa Hiper Game Diversões Eletrônicas investiu cerca de R$ 3 milhões no espaço, que conta com máquinas e jogos de ponta.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado