'Equipamento pensado para o futuro'
Primeiro empreendimento do Grupo Simpex Incorporações no setor de shopping centers, o Grand Shopping fomentará o consumo no bairro Messejana, além de gerar emprego e renda para moradores da região sul de Fortaleza. Das 182 lojas previstas, 60 já começaram a funcionar nessa quarta-feira (10) com cerca de 800 funcionários.
A inauguração oficial do Grand Shopping ocorreu por volta das 11h30, com o descerramento da placa, e contou com a participação de lojistas, empresários e gestores públicos. "A gente vai receber os nossos consumidores da melhor forma possível", disse o diretor do Grand Shopping, Vitor Frota. Aos participantes, ele destacou que o equipamento foi pensado para o futuro, a fim de atender às novas necessidades do mercado."A indústria de shopping centers está passando por grandes mudanças. As compras ainda são a principal motivação dos consumidores, mas eles também procuram lazer e entretenimento. O tempo médio que os consumidores gastam nos shoppings vem sendo cada vez maior", ressaltou Frota.
> Lojistas buscam atrair consumidor
> Grand Shopping gera fluxo intenso no 1º dia
Ele acrescentou que a zona sul de Fortaleza é uma região que está em pleno desenvolvimento e tem atraído muitas famílias, além de serviços como escolas, clínicas e restaurantes.
"Dessa forma, nós da Simpex Incorporações, juntamente com o Grupo RedeFone, estudamos cada detalhe das necessidades da região e vimos uma grande oportunidade para um empreendimento como o nosso", completou Vitor Frota.
Integração
O superintendente do Grand Shopping, Valmir Costa, destacou ainda o esforço de toda a equipe envolvida na concepção, construção e operação do novo centro de compras da Capital.
"Tudo isso não podia ter sido realizado se não tivéssemos rodeados de pessoas e empresas capacitadas, de grandes profissionais que nos ajudaram a consolidar esse empreendimento", comemorou.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também esteve no evento e parabenizou os investidores do Grand Shopping, que, conforme destacou, apostaram no potencial econômico da Capital cearense.
"Ao longo dos últimos 12 meses, o País vem enfrentando a volta do desemprego, que também afeta o dia a dia dos bairros e da nossa cidade. Mas vocês estão reagindo à crise pelo investimento", elogiou o prefeito Roberto Cláudio. (RS)