servidores

Governo fará licitação para a folha de pagamento

01:00 · 12.06.2018

Até o fim de julho, o Governo do Ceará vai lançar um edital de licitação para selecionar uma instituição financeira, autorizada pelo Banco Central, que irá operacionalizar o pagamento da folha de salários dos servidores do Estado. A folha de pagamento é a principal despesa arcada pelo Governo do Ceará e, hoje, movimenta algo em torno de R$ 800 milhões por mês.

> Servidor do Estado deve ficar atento ao recadastramento 

Ontem (11), o titular da Secretaria da Fazenda (Sefaz), João Marcos Maia, esteve em São Paulo reunido com representantes do Banco Santander. Hoje (12), a agenda será cumprida em Brasília, junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil (BB). Nesta quarta-feira (13), o titular da Sefaz retorna a São Paulo para reunião com o Bradesco, atual detentor da folha.

Sensibilização

"Essa visitas visam exatamente sensibilizar as instituições a participarem dos processos licitatórios e a melhorarem valores. Até julho, devemos ter a definição da licitação e assinatura do contrato com o banco que ofereça as melhores condições. No Ceará, há 140 mil servidores estaduais e isso gera uma boa receita", confirma o secretário, ressaltando que os detalhes acerca do edital - incluindo valores, prazos, etc. - devem ser divulgados apenas posteriormente.

"Ainda não temos uma data fechada; ainda estamos ouvindo e aperfeiçoando o edital. Mas estou permanentemente alinhado com o governador e vamos colocar as melhores condições para que haja concorrência. O banco mais competitivo vai ganhar".

13º salário

Quanto ao pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores estaduais e ao valor do montante total a ser injetado na economia cearense, o secretário da Fazenda informa que a divulgação ficará a cargo do governador Camilo Santana. O anúncio, estima o secretário da Fazenda, deverá ser realizado dentro de um ou dois dias.

No ano passado, o Governo do Estado pagou, no mês de julho, o total de R$ 410 milhões referentes à primeira parcela do 13º salário, valor que foi destinado a aproximadamente 162,8 mil servidores, ativos e inativos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.