NA ARGENTINA

Gol negocia voos de Fortaleza para Rosário e Córdoba

As rotas, que ainda serão confirmadas, vão se integrar aos horários do hub da Air France/KLM-Gol

Expectativa é que as novas operações para Córdoba e Rosário tenham início no próximo mês de julho. Os voos ainda precisam de autorização das autoridades competentes para serem realizados ( Foto: Divulgação )
01:00 · 22.03.2018 / atualizado às 07:48 por Yohanna Pinheiro - Repórter

O hub da Air France-KLM/Gol em Fortaleza deve em breve ganhar mais duas ligações internacionais operadas pela Gol. Em meio a negociações com autoridades argentinas para ligar duas cidades do país ao hub da empresa no Nordeste, a companhia solicitou autorização de partida e chegada para a operação de mais dois voos semanais regulares a partir da Capital cearense à Argentina, um para Rosário e outro para Córdoba.

Caso a solicitação venha a ser confirmada, os voos terão início no mês de julho, começando com Rosário no dia 7. O voo decolaria aos sábados no Aeroporto Internacional Pinto Martins, ou Fortaleza Airport, às 19h40, e retornaria às 7h15 à Capital aos domingos. Já o voo para Córdoba partiria do solo cearense às 0h20 e retornaria às 5h45 à Fortaleza, ambos horários aos domingos.

> Estado pode ter rotas aéreas para Londres e Nova York

Como o Diário do Nordeste informou no último dia 8, a proposta da Gol é conectar esses voos aos bancos de conexão da operadora em Fortaleza, de forma que os passageiros possam usufruir as conexões domésticas a estados do Norte e Nordeste e as internacionais aos Estados Unidos, pela Gol, ou à Europa, pela Air France-KLM. Com isso, a operadora ainda ajustou o horário de partida do atual voo operado para Buenos Aires, antes às 23h55, para 20h.

A companhia passará a operar, em maio, dois bancos de conexão no terminal cearense: um pela manhã, com voos domésticos chegando a Fortaleza por volta das 7h40, que, a partir de novembro, servirá também para preencher os voos da operadora para Orlando e Miami às 8h35; e outro à noite, com a chegada de ligações domésticas em torno de 18h30 e partida para Paris e Amsterdã por volta de 19h30.

arte
Negociação

Procurada pela reportagem, a empresa informou apenas que a companhia está estudando dois novos destinos, partindo do Ceará para a Argentina, e trabalhando em conjunto com as autoridades regulatórias para conseguir a autorização dos novos voos.

Conforme o vice-presidente de Vendas e Marketing da companhia, Eduardo Bernardes, destacou no Info Hub, no último dia 7 de março, as negociações para essas operações na Argentina estão avançadas.

O executivo havia ponderado ainda que as solicitações realizadas pela companhia não necessariamente se tornarão realidade. "Quando se está num estágio avançado de planejamento, a gente toma algumas iniciativas, consultas sobre disponibilidade. Faz-se uma consulta ao aeroporto ou à autoridade responsável, porque não adianta conseguir a autorização para operar os voos e depois não ter esse espaço aqui", apontou Bernardes.

Internacionais

Caso confirmadas mais estas duas frequências semanais à Argentina pela Gol e uma para Casablanca, no Marrocos, conforme destacado pelo primeiro-ministro do país, Saad Dine El Otomani em visita ao Brasil na segunda-feira (19), o Aeroporto de Fortaleza deve alcançar 14 destinos internacionais com ligações diretas, dos quais sete são ligados ao hub da Air France-KLM/Gol no terminal.

Já estão confirmados Amsterdã (Holanda), pela KLM; Bogotá (Colômbia), pela Avianca; Buenos Aires (Argentina), pela Gol; Caiena (Guiana Francesa), pela Azul; Cidade do Panamá (Panamá), pela Copa; Frankfurt (Alemanha), pela Condor; Lisboa (Portugal), pela TAP; Miami (EUA), pela Latam e Gol; Orlando (EUA), pela Latam e Gol; Paris (França), pela Joon (Air France); Ilha do Sal (Cabo Verde), pela TACV.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.