Gol e Delta ampliam parceria com voos para o Canadá

Escrito por Redação ,
Legenda: Os voos partirão do Brasil das diversas origens da Gol via aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Brasília
Foto: FOTO: MIGUEL PORTELA

São Paulo. A Gol Linhas Aéreas Inteligentes informou que ampliou sua parceria de "codeshare" com a Delta Air Lines, disponibilizando voos para o Canadá, inicialmente para Toronto e Montreal, além de oferecer novas opções de conexões nos Estados Unidos.

Segundo o comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira (18), os voos partirão do Brasil das diversas origens Gol via os aeroportos de Guarulhos, localizado em São Paulo, Galeão, situado no Rio de Janeiro e Brasília, com conexões em Atlanta, Detroit e Nova York, que são os principais "hubs" da companhia norte-americana.

Vendas

Todos os trechos serão comercializados pelos canais de vendas da Gol e operados por aeronaves da companhia (no Brasil) e Delta (para os EUA e Canadá).

A Gol lembra que a aliança estratégica com a Delta Air Lines teve início em 2011. "A conexão entre as aéreas permitiu não apenas a conquista de novos mercados e receitas, mas também criou sinergias com grande potencial de redução de custos operacionais. Neste período, foram implementados diversos processos para otimizar os negócios com a redução de custos de operação, ampliação da malha aérea, sinergia na troca de experiências em manutenção etc", diz a empresa, no comunicado.

"A possibilidade de vender destinos Delta pelos canais Gol existe desde maio de 2013 e contempla hoje mais de 30 localidades nos Estados Unidos", disse a companhia.

Além disso, os clientes das duas empresas têm vantagens como o acúmulo e resgate de milhas nos programas Smiles e SkyMiles, da Gol e Delta respectivamente", acrescenta a Gol Linhas Aéreas, na nota divulgada ontem ao mercado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.