Fortaleza terá 1ª loja GAP do Nordeste

A unidade será a sétima da marca no Brasil desde a abertura da primeira loja no País, no ano passado

Escrito por Redação ,
Legenda: De acordo com o diretor comercial da GAP no Brasil, Pierre Schrappe, a ideia é que a loja, que vende roupas masculinas, femininas e infantis, ofereça peças a preços acessíveis ao consumidor

Consolidando mais um eixo comercial da Capital, a inauguração do Shopping RioMar Fortaleza deve marcar também a chegada de novas marcas internacionais na cidade, que incluíram a capital cearense em sua rota de expansão. Uma delas é a GAP, grife norte-americana de vestuário, que vai ocupar uma loja de 823 metros quadrados no empreendimento e promete oferecer peças a preços acessíveis.

A loja de Fortaleza será a sétima da marca no Brasil desde a abertura da primeira unidade no País, no ano passado. "Como parte do nosso plano de expansão, fizemos uma análise do potencial de consumo de vestuário nas regiões metropolitanas brasileiras e Fortaleza oscila entre a 9ª e a 10ª posição de maior potencial, o que justifica a presença da GAP na cidade", atesta o diretor comercial da marca no Brasil, Pierre Schrappe.

Para conquistar o público cearense, a marca usará a campanha "Hello Fortaleza", difundindo a grife nas redes sociais, além de descontos de até 50% nas peças da coleção primavera-verão. "Para o Natal, teremos outra promoção", adianta Schrappe.

Com roupas para os públicos masculino, feminino, kids e infantil, a loja vai oferecer camisetas a partir de R$ 49,90 e jeans a partir de R$ 89,90, com a opção de parcelamento em até cinco vezes no cartão de crédito.

Expectativa

Mesmo sem divulgar números, o diretor comercial da marca estima um resultado satisfatório nas vendas da loja de Fortaleza. "Em termo de vendas, acreditamos que vai estar dentro da média da nossa rede de lojas, que equivale a uma loja média no mercado brasileiro", compara.

A GAP do Shopping RioMar Fortaleza gera 35 empregos diretos, com acréscimo de vagas temporárias nos períodos de picos de vendas. "Para o Natal, vamos abrir mais 15 vagas temporárias", complementa Schrappe.

Além da loja da Capital, a marca pretende inaugurar outras duas unidades até o fim do ano, sendo uma em Recife, outra em Curitiba e a terceira em Niterói.

Outras redes

Lojas inéditas de redes nacionais também farão parte do RioMar Fortaleza, como a Camicado, com inauguração prevista para o dia 12 de novembro. Especializada em itens de casa e decoração, a loja recebeu mais de R$ 1,3 milhão em investimentos na ambientação do espaço de 525m² e diversificação do mix de produtos.

Para o dia da abertura da loja estão programadas ações como a entrega de sacolas personalizadas para os clientes que fizerem compras acima de R$ 250.

Inauguração do shopping

A abertura do RioMar Fortaleza será na próxima quarta-feira (29), quando cerca de 200, das 385 lojas do empreendimento, já deverão estar funcionando, segundo informou o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, em entrevista ao Diário do Nordeste.

O setor de alimentação estará dividido em três espaços: a praça de alimentação, com 29 lojas, o Espaço Boulevard, com sete restaurantes, e o Espaço Gourmet, com outros quatro. É neste último onde ficarão o Outback, a Soho, a Cabana Del Primo e o restaurante Tio Armênio.

O shopping terá 15 âncoras e 15 megalojas. Entre as previstas, estão: All Bags; Animale; Armani Jeans; Asics; Brooksfield; C&A; Cabana Del Primo; Calvin Klein; Casas Bahia; Cecilia Dale Coach; Cori; Daslu; Diesel; Eletro Shopping; Game Station; G.Barbosa; Hering Kids; Insinuante; Iplace; L'Occitane; entre outras.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.