Fortaleza é 2ª mais procurada

Escrito por Redação ,
Legenda: De acordo com a CVC, a Capital cearense só ficou atrás de Porto Seguro, na Bahia, entre os destinos turísticos brasileiros mais procurados. Para dar conta da demanda, a empresa irá iniciar uma operação com voos fretados
Foto: FOTO: EDUARDO QUEIROZ

Fortaleza é o segundo destino nacional mais procurado pelos brasileiros para a alta temporada, de acordo com os dados da CVC, maior operadora de viagens da América Latina. A Capital cearense só ficou atrás, nas vendas da companhia, da cidade baiana de Porto Seguro. Para dar conta da alta demanda, a empresa irá, a partir de hoje, iniciar uma operação com voos fretados para as principais cidades turísticas.

Para Fortaleza, serão três mil lugares, considerando os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2015. Os voos partirão de São Paulo, Brasília, Londrina, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Rio de Janeiro. A quantidade é maior do que a ofertada no mesmo período do ano anterior.

Natal e Réveillon

A CVC fará essa operação para atender aos clientes que pretendem viajar neste Natal, Réveillon e nas férias de janeiro. Ao todo, serão mais de 500 voos fretados decolando de cerca de 20 cidades brasileiras, rumo às capitais do Nordeste e demais destinos turísticos do Brasil e de localidades no exterior.

A alta temporada de férias, que compreende os meses de dezembro e janeiro, é o período no qual a operadora mais realiza vendas. No período passado, foram cerca de 200 voos fretados, além da oferta em voos regulares, também contratada para a temporada atual. De acordo com o que informou a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, o aumento da oferta está em linha com a procura no período, especialmente para os destinos de sol e mar no Brasil e exterior, que costumam ser a preferência nacional nessa época do ano.

Para viagens dentro do Brasil, a CVC garantiu mais 300 mil assentos extras em 250 rotas nacionais. Deste total, 60% estão direcionados para o Nordeste, rumo aos destinos Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Maceió, Ilhéus, Recife e Salvador, com saídas das principais bases emissoras do País. Para o exterior, os voos contratados pela CVC desembarcarão turistas na região do Caribe, em Cancún, Punta Cana e Aruba, entre fretamentos e bloqueios aéreos na temporada.

Após Porto Seguro e Fortaleza, os destinos que mais receberão turistas na temporada são Natal, Maceió, Salvador e arredores (Morro de São Paulo, Península de Maraú, Itacaré e Ilhéus). Já nos destinos internacionais, o estado norte-americano da Flórida lidera o ranking dos mais procurados, desbancando, pela primeira vez, Buenos Aires em número de passageiros. Após a capital da Argentina, que vem na sequência, estão os destinos de Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana) e Santiago (Chile).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.