Fortal é aposta da Schin para fortalecer atuação no NE

Escrito por Redação ,
Como parte da estratégia para seguir se fortalecendo no Nordeste, a Schin, sob o ‘guarda-chuva’ da holandesa Heineken desde o início do ano, vem apostando cada vez mais na presença em eventos como o São João e Carnaval ou festas similares. Dos mais de 30 eventos patrocinados pela marca nos estados da região, o Fortal, em sua 26ª edição, está entre os cinco maiores do calendário da marca que prospecta, neste ano, um faturamento maior do que os R$ 350 mil alcançados na festa do ano passado com a venda de cerveja.
 
O valor representa 24 mil dúzias de cervejas comercializadas durante o evento em 2016, que movimentou mais de 500 mil pessoas. Para a gerente de eventos da Heineken Brasil, Susan Cavallin, estar no evento é importante não só em faturamento, mas também em divulgação, já que “o nome Fortal é forte, não só regionalmente, mas nacionalmente, e gera uma divulgação de marca boa para a Schin”.
 
Dessa forma, apesar do momento econômico, Susan acredita que os números deste ano tendem a ser melhores. O mercado de cervejas “premium” vai bem, mas o setor como um todo enfrenta dificuldades, com queda de 4,8% na produção em 2016, segundo dados da Nielsen. Diante disso, a marca continua apostando em ações dentro do espaço fechado do Fortal e na Pipoca, área de acesso livre da Cidade Fortal.
 
Além do camarote Schin, com capacidade para receber 150 pessoas por dia, Susan destaca o trio “Agita Schin”, que estará na pipoca com DJ tocando durante o intervalo dos trios tradicionais do evento. Além disso, pelo segundo ano, a marca aposta na latinha comemorativa “Fortal do jeito que o povo gosta”, estampando elementos típicos da festa. Dentro do camarote – Open Bar –, haverá também ação com um bafômetro para conscientizar quem tiver “passado da conta” a procurar um meio alternativo para chegar em casa.
 
A novidade em termos de ações para os dias de folia é uma asa delta da Schin que, de acordo com Susan, irá içar as pessoas que quiserem ver a festa em 360º a 40 metros de altura. “É a primeira vez que a gente leva essa asa delta a eventos Schin”.
 
Mercado
 
Importante para a Schin, o mercado do Nordeste abriga as principais fábricas da empresa, situada em estados como Pernambuco, Bahia e Ceará, tendo para este último planos de expansão que devem ser divulgados ainda em 2017, segundo Susan.
 
De acordo com ela, a Schin quer incrementar a distribuição e o projeto já foi iniciado. “A gente já ‘startou’ isso e nos próximos meses a gente vai comunicar alguma coisa”.
 
O distrito industrial de Horizonte abriga uma fábrica da Schin, inaugurada em 2008 e com aporte de R$ 135 milhões. O portfólio de cervejas do grupo é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavária, Bavária Premium, Baviera 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.