E-commerce tem menor alta em 16 anos

Escrito por Redação ,

São Paulo. Os resultados do e-commerce em 2016 mostram uma freada na tendência de crescimento dos últimos anos. Em termos nominais, o setor cresceu 5,2% em faturamento no primeiro semestre deste ano ante igual período de 2015, a primeira vez em que a expansão ficou abaixo de dois dígitos nos últimos 16 anos, de acordo com divulgados pelo estudo WebShoppers, da empresa especializada Ebit.

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Mesmo com esse desempenho mais fraco, as expectativas da Ebit são de retomada pela frente. Na avaliação do diretor de operações ou COO da Ebit, André Dias, o primeiro trimestre marcou o período mais fraco em vendas. A partir de maio, os resultados já indicaram crescimento da ordem de 10% e a expectativa é positiva para a segunda metade do ano, declarou.

O comércio eletrônico, porém, deve registrar estagnação no volume de mercadorias vendidas este ano na comparação com 2015, segundo o estudo. A projeção da companhia é de que as vendas online atinjam 106,5 milhões de pedidos, nível igual ao do ano passado. Apesar disso, o levantamento aponta que o faturamento das empresas que atuam no e-commerce aumente em razão de reajustes de preço.

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