Diálogo com populares encerra agenda no Ceará

Escrito por João Moura - Repórter ,
Legenda: Participantes apresentaram propostas aos ministros relativas à saúde, segurança pública, educação, redução à pobreza e cultura
Foto: Foto: Kléber a. Gonçalves

Após entregar unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em Caucaia e se reunir com o setor produtivo cearense, a presidente Dilma Rousseff (PT) encerrou, na noite de ontem, a visita ao Estado com a apresentação do plataforma Dialoga Brasil, no Centro de Eventos. Com público estimado em 1.200 pessoas, a plateia foi formada por representantes de movimentos sociais, de entidades da sociedade civil e por lideranças políticas.

>Dificuldades são momentâneas e País voltará a crescer, afirma Dilma

>Casas: espera das famílias inscritas foi de até 6 anos

>Presidente evita falar sobre a volta da CPMF

>Nordeste deve ter desempenho melhor que o País

Em discurso, Dilma ressaltou a diversidade da população brasileira e reafirmou o compromisso do Governo no combate ao preconceito contra as minorias. "As pessoas são todas diferentes, e é isso que é fantástico em nós. Mas as oportunidades têm que ser as mesmas", apontou a presidente, recebendo o apoio do público que a acompanhava.

O governador Camilo Santana (PT) agradeceu à presidente pela parceria do Governo com o Estado e se colocou contrário a qualquer movimentação que quebre a ordem democrática do País. "Vamos lutar pela democracia e pelas conquistas que foram alcançadas. Não vamos recuar nesse País, nem no Ceará".

Na ocasião, os ministros Arthur Chioro (Saúde), Renato Janine (Educação), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Juca Ferreira (Cultura) e José Eduardo Cardozo (Justiça) apresentaram as principais ações de suas respectivas pastas, que estão abertas a sugestões através da plataforma digital Dialoga Brasil, lançada no fim de julho. Através de sorteio, pessoas que estavam presentes no evento puderam apresentar suas propostas diretamente aos ministros.

Diálogo

O ministro Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência, destacou que o aprofundamento do diálogo entre o Governo e a sociedade é necessário para a transformação do País. "A população tem agora um instrumento de diálogo direto com a presidenta, com os ministérios e com o Governo. Queremos ampliar a participação de vocês, melhorar programas, criar uma relação próxima, rica e produtiva".

Além dos seis ministros que compareceram ao evento, também estiveram presentes Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Antônio Carlos Rodrigues (Transportes), Kátia Abreu (Agricultura) e Nelson Barbosa (Planejamento).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.