Congresso recebe dados sobre 2018

Escrito por Redação ,

Brasília. O presidente Michel Temer encaminhou ao Congresso Nacional informações complementares ao Projeto de Lei Orçamentária de 2018. A mensagem sobre o envio das informações ao Legislativo está publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa sexta-feira, 15, que não traz, no entanto, o conteúdo desse complemento.

Na última quinta-feira, 14, foi publicada também a Lei 13.480/2017, que alterou as leis de diretrizes orçamentárias de 2017 e 2018 para ampliar a meta de déficit primário nos dois exercícios para um saldo negativo de R$ 159 bilhões.

Como o orçamento de 2018 foi enviado ao Congresso com uma meta de déficit primário ainda de R$ 129 bilhões, agora, após a sanção do projeto de lei que alterou a meta fiscal deste e do próximo ano, o governo federal teria mesmo que enviar informações complementares ao Congresso para que a nova meta seja considerada.

Viagem

Temer encaminhou as informações antes da viagem aos Estados Unidos. Na segunda-feira (18), ele jantará com o presidente Donald Trump, e, na terça (19), fará o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas -é tradição que presidentes brasileiros abram a sessão de debates.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.