Concluída etapa mais importante do Cabo SACS

Escrito por Redação ,

A Angola Cables concluiu a etapa considerada uma das mais importantes para a instalação do cabo de fibra ótica South Atlantic Cable System (SACS) rumo a Fortaleza. A empresa completou a fase de survey, que consiste no escaneamento do solo marítimo. Com a construção do SACS pela NEC, no Japão, o cabo entra agora na fase de transporte para a costa angolana, por onde será iniciada sua instalação para chegar à Capital cearense.

Os projetos da Angola Cables no Brasil incluem a construção de dois cabos submarinos de fibra ótica (Monet e SACS), duas estações para os cabos e um data center de última geração, alocados em Fortaleza e continuam avançando.

O Monet já foi totalmente instalado e tem previsão de início de operação no segundo semestre desse ano, assim que terminarem as obras das suas estações em Fortaleza, Santos e Miami.

Marco

Por sua vez, o SACS, que deve passar a operar a partir de 2018, também caminha para novas fases. Já foi iniciado o transporte e carregamento do cabo para a extremidade da costa angolana. A ocasião representa um marco histórico no desenvolvimento de um dos mais importantes projetos globais da Angola Cables.

"Estamos muito orgulhosos das conquistas anunciadas", disse António Nunes, CEO global da Angola Cables.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.